sábado, 29 de junho de 2019

Uma vergonha Nacional

Por: Costa Pereira Portugal, minha terra    

Enquanto for permitido que no desporto se façam aquisições de jogadores, como agora João Félix, Ronaldos, Messis e outros dos notáveis, a corrupção não pode acabar! Mas ela interessa a muito “boa gente” que na política, nos negócios, na economia, nos grandes escritórios jurídicos, e até na governação, se servem dessa “moléstia social” para dela tirarem proveitos. Os jornais dão diariamente noticia disso, e quem anda na rua não precisa, porque se apercebe com naturalidade. Dá impressão que desde que o Doutor Passos Coelho deixou de governar, o país perdeu o leme e ficou sem controle, ninguém manda e todos sacam o que podem. A polícia prende, o juiz solta, MP, acusa, logo juiz rejeita. Teimosias, que entre partes até dão jeito.
Quem não vai na conversa são os sindicatos que fartos de ser enganados ainda são os únicos que fazem frente a um governo sem rei, nem roca. Já nem Marcelo consegue dar a volta ao aluno que tanto tem defendido, não sei com proveito. Está mau e certamente vai piorar pois as greves mantêm-se com carga forte nas ligações com a margem sul do Tejo, o dormitório da maioria de quem trabalha em Lisboa. Mas também os Enfermeiros, os Delegados do Ministério Publico, a Polícia, só faltam mesmo, os Militares, o que não falará muito, pois a crise também já começou a bater à porta do HML, suponho que lhe querem cortar a luz e a água, por falta de pagamento. Uma Vergonha Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Memórias do Movimento Metanoia no Marão: Utopia cristã em tempo de ditadura

  Na próxima sexta-feira, dia 4 de Abril, às 18h00, vai ser apresentado na Biblioteca de Vila Real o livro  Memórias do Movimento Metanoia n...