sábado, 20 de janeiro de 2018

Unknown deixou comentário sobre Fernando Rosas e os retornados


Até nesta imagem da época se nota a solidariedade entre pretos e brancos!  Reparem na senhora negra, à esquerda,  com o bebé ao colo, junto dos brancos! Onde está o Apartheid defendido pelo dr. Rosas?

Unknown deixou um novo comentário na sua mensagem "Barroso da Fonte comenta o que Fernando Rosas intr...": 

Nasci em Nampula Moçambique em 68 , vim para Portugal em 75 onde me foi retirada (a mim e a muitas crianças na mesma situação) a nacionalidade Moçambicana para poder ir à escola e ter cuidados de saúde pois a água do poço que bebia me causava lombrigas . Fui alvo de racismo por parte das crianças brancas que não me deixavam jogar à bola e mandavam ir explorar os pretos para a minha terra ,sem sequer sonharem que os pretos eram os meus melhores amigos . Eramos apontados como retornados pois as únicas roupas que usavamos eram do IARN -  nos denunciavam .

Trinta e quatro anos depois regresso a Moçambique e faço uma viagem de 10.000 km de Jeep para voltar a ver a minha terra amada onde conheço um juiz negro que me diz : " VOCÊS PORTUGUESES FIZERAM A MELHOR COLONIZAÇÃO E A PIOR DESCOLONIZAÇÃO " .


Entretanto, 43 anos depois vejo o Dr. Fernando Rosas na RTP ainda a destilar Ódio contra os " retornados". 




Sem comentários:

Enviar um comentário

2º ciclo do Ensino Básico versus 1º?