quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Noticias em Vila Real


De "Jornal do Norte" para "Tempo Caminhado"


TERMINAL DE TRANSPORTES DE VILA REAL RECEBE "LUZ VERDE" DOS FUNDOS COMUNITÁRIOS


Foi recentemente aprovada a candidatura para o financiamento da construção do Terminal de Transportes de Vila Real, um projecto que integra uma intervenção mais vasta - o Complexo do Seixo - obtendo, finalmente, a comparticipação financeira do Programa Operacional Regional do Norte (O.N.2 – O Novo Norte), através do FEDER, em 85%, o que corresponde a 2.753.590,96 euros.
Como é do domínio público, o Terminal de Transportes de Vila Real vai nascer num local estratégico da cidade, onde se prevê a construção de um interface de transportes, salas de bilheteira, de espera e de apoio às empresas operadoras, quiosque e área comercial, bar e sanitários, para além de uma plataforma coberta para autocarros e uma praça de táxis.
Com a construção do futuro Terminal de Transportes, inserido naquela que é uma das zonas urbanas mais consolidadas e densificadas da cidade de Vila Real, pretende-se reduzir o volume de autocarros a circular no centro da cidade, contribuindo, inequivocamente para a diminuição da poluição, o aumento da segurança e conforto pedestres, assim como a conquista de espaços urbanos com a consequente revitalização do centro da cidade.
Por outro lado, a transferência do ponto de transbordo do centro da cidade para locais alternativos permitirá, para além da redução dos tempos de viagem e volume de viagens ao centro, facilitar o transbordo que se torna mais rápido, seguro e confortável, ampliando e melhorando a eficiência e a qualidade do serviço de transportes para portadores de necessidades especiais.


PAVIMENTAÇÕES NA AVENIDA 1º DE MAIO


Vão arrancar amanhã, dia 4 de Setembro, as obras de pavimentação de algumas Ruas da cidade, iniciando-se com a Avenida 1º de Maio em toda a sua extensão, ao longo de cerca de duas semanas.
Na prática vai ser retirado o piso existente, que evidencia já sinais de degaste e degradação em alguns pontos, e colocada uma nova pavimentação.
Sendo uma das artérias da maior importância para a mobilidade urbana, optou-se pelo não corte total da via, mantendo-se um único sentido de trânsito, de modo a garantir a melhor circulação possível e em condições de segurança.
Deste modo, e tendo em conta a importância e as especificidades da artéria em causa, a intervenção vai contemplar quatro fases distintas, sendo de realçar que se trata de uma situação provisória, que vigorará, apenas, durante o tempo estritamente necessário à conclusão das obras.
Esta intervenção na Avenida 1º de Maio poderá vir a sofrer alguns reajustes no decurso dos trabalhos, dada a necessidade de serem garantidos o rigor técnico e a máxima segurança indispensáveis à boa execução da obra.
A Câmara Municipal de Vila Real solicita e agradece, desde já, a melhor compreensão de todos os Munícipes para os eventuais incómodos e transtornos decorrentes da realização de obras desta natureza, os quais tentará minorar na medida do possível.
Para além desta intervenção, seguir-se-ão, de imediato, outras da mesma natureza, nomeadamente na Rua Augusto Rua, Visconde Carnaxide, nas Avenidas da Europa, Santa Iria, Rainha Santa Isabel e Cidade de Orense (parte) e na Rua Dr. Domingos Campos (parte.


Centro Social e Paroquial de Andrães


Aprovação do Protocolo de Comparticipação Financeira para a construção do Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário do Centro Social e Paroquial de Andrães
Foi aprovado, na Reunião de Câmara de 2 de Setembro passado, o Protocolo de Comparticipação Financeira para a construção do Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário do Centro Social e Paroquial de Andrães, no valor global de 250.000 euros, montante a ser concedido, pela Câmara municipal de Vila Real, durante três anos a contar da data de celebração do Protocolo, em tranches de 50.000, 100.000 e 100.00 mil euros, respectivamente.
O Centro Social e Paroquial de Andrães procedeu já à execução dos alicerces do rés-do-chão e do 1º andar, pretendendo, agora, desencadear um concurso público para a conclusão das obras, cujo valor se estima em 500.000 euros.


 
Mais notícias em www.cm-vilareal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os mais lidos