segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Protocolos com a Cãmara de Vila Real - Sessão de esclarecimento em Penodono - Desporto e ambiente em Mondim de Basto



Protocolo de Cooperação entre Município, Associação de Basquetebol e UTAD

Centro de Aperfeiçoamento Permanente

A Autarquia, a Universidade de Trás–os–Montes e Alto Douro (UTAD) e a Associação de Basquetebol de Vila Real (ABVR), celebraram um protocolo de cooperação denominado "Centro de Aperfeiçoamento Permanente (C.A.P.)", projeto que visa o aumento da qualidade dos atletas Sub-14 e Sub-16, bem como dos treinadores dos clubes afetos à Associação de Modalidade. O CAP, integra os jovens afetos aos clubes filiados na Associação de Basquetebol de Vila Real que se apresentam com maior potencial de crescimento na modalidade, constituindo-se como uma referência concelhia para a juventude, para o público e para as estruturas desportivas locais.
O protocolo foi celebrado entre as três Instituições, tendo em vista garantir ao CAP da Associação de Basquetebol de Vila Real as condições consideradas indispensáveis para a sua execução e sustentação. A cooperação entre os intervenientes é no domínio da investigação, formação, aperfeiçoamento e prestação de serviços nas áreas em que as suas vocações e especializações próprias se completem.


Mercadinho da Vila

 

 

13 de Dezembro em Vila Nova

Sta. Luzia sinónimo de festa na Freguesia de Folhadela

Vila Nova celebra, com todo o entusiasmo, a passagem de mais uma celebração da festa em honra de Sta. Luzia, a 13 de Dezembro.
 Reza a história: no dia de Santa Luzia, em Vila Real, manda a tradição que as raparigas da cidade ofereçam o pito aos rapazes seus eleitos, para que no dia 3 de Fevereiro, dedicado na liturgia a São Brás, os rapazes retribuam a oferta com a gancha. Para que não haja confusões, convém referir, que o pito é um bolo com recheio de doce de abóbora e, a gancha um rebuçado em forma de báculo bispal. Os pitos de Santa Luzia são criação de Ermelinda Correia, que veio a ser mais tarde a Irmã Imaculada de Jesus, natural de Vila Nova, Freguesia de Folhadela. Esta rapariga tinha um defeito: era muito gulosa. Este facto obrigou seus pais a enclausurarem-na no convento de Santa Clara, na esperança de transformar o pecado em virtude.

Read More
Mais notícias em www.cm-vilareal.pt

 


SESSÃO DE ESCLARECIMENTO EM PENEDONO – LIBERALIZAÇÃO DO MERCADO ENERGÉTICO

O Gabinete de Inserção Profissional de Penedono, em parceria com a DECO – Delegação Regional de Coimbra promoveu, no passado dia 5 de dezembro, no Cine Forum, uma sessão de esclarecimento no âmbito das recentes alterações no mercado energético, mais concretamente, na extinção de tarifas reguladas e na mudança de comercializador de energia.
Com a liberalização do mercado energético, o que irá permitir a livre concorrência, têm vindo a surgir diversos comercializadores de energia, o que se traduz numa maior possibilidade de escolha para o consumidor. Assim, o intuito da Câmara Municipal de Penedono, através do Gabinete de Inserção Profissional, é o de que os consumidores em Penedono estejam informados e esclarecidos, e possam assim tomar decisões conscientes.

NATAL SOLIDÁRIO EM PENEDONO

Natal é época de Amor, Solidariedade, Esperança e de Encontro! Imbuída deste espírito e mantendo a sua ação de proximidade,  a Câmara Municipal de Penedono vai promover no próximo dia 21 de dezembro, diversas atividades de índole festiva e religiosa dirigidas a todos os residentes no concelho com 60 ou mais anos de idade. No caso de cônjuges basta que um dos elementos possua a referida idade. A iniciativa decorrerá no Pavilhão Gimnodesportivo e contempla o seguinte programa: 11h00 - Eucaristia, 12h30 – Almoço seguido de uma tarde de animação e 16h00 o Encerramento. As Inscrições decorrem no Posto de Turismo, nas Juntas de Freguesia e nos Lares de 3ª Idade, até dia 16 de dezembro.
Através desta iniciativa e de outras congéneres, a Câmara Municipal de Penedono pretende proporcionar à sua comunidade momentos de verdadeiro convívio e confraternização.


Mondim de Basto

Mondim de Basto acolheu no passado dia 2 de dezembro o Encontro de Mini-Andebol, que reuniu em competição cerca de 120 atletas.
Promovido pelos professores da atividade física e desportiva do Centro Desportivo Municipal, este encontro contou com a participação das equipas Juventude de Mar - Esposende, Andebol Clube de Fafe, Clube Andebol de Barrosas - Vieira do Minho, Bastinhos Escola Clube de Andebol – Celorico de Basto e as turmas do 3º e 4º anos do Centro Desportivo Municipal de Mondim de Basto.
Marcaram presença o Presidente da Associação de Andebol de Braga, Manuel Avelino Moreira, o Presidente da Câmara Municipal, Humberto Cerqueira e a Vereadora da Cultura e Desporto, Teresa Rabiço.
Os jovens atletas do Centro Desportivo Municipal vão agora participar no Encontro de Mini-Andebol que decorrerá em Celorico de Basto, no próximo dia 15 de dezembro.
De "Jornal do Norte" para "Tempo Caminhado"
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Nexus: Uma breve história das redes de informação, da Idade da Pedra à artificial“

  “ Nexus :  Uma breve história das redes de informação, da Idade da Pedra à artificial “, aborda como o fluxo de informações moldou a histó...