terça-feira, 30 de novembro de 2021

O dr. Pacheco, um manipulador


A 27 de Novembro de 2021, o dr. Pacheco Pereira escreveu um artigo de página no jornal Público. Nada de novo, apenas a manipulação (para não usarmos a palavra correcta) do costume. Pacheco Pereira, que assume a sua actividade em História, não passa de um contador de “estórias”, procurando a manipulação pura e dura. Atira-se como cão raivoso ao governo de Passos Coelho, de forma ignóbil, aldrabando os factos conhecidos por todos. Para Pacheco, o que se passou entre 2011 e 2015, foi coisa manipulada porque quando Passos chega ao governo do país havia um PEC (o IV). E, portanto, havia alternativa às medidas de austeridade. Para este “historiador” da conversa fiada, o tal PEC (o IV) teria resolvido tudo.  Como o resolveram os Pec’s das anteriores Bancarrotas xuxas dos anos setenta e oitenta.

Esquece-se Pacheco que o V Pec não tardava, estava à vista que surgiria dentro de três meses, como o VI, o VII e por aí adiante. Se o país seguisse esta aldrabice de Pereira ainda estávamos em Pec’s consecutivos. E esquece-se este “historiador” que a austeridade não foi imposta por Passos, foi imposta pela troika que emprestou 78 mil milhões ao país pela BANCARROTA xuxa. Os xuxas dos Pec’s. Não se lembra Pacheco da imagem de Sócrates com o seu ministro das finanças a pedirem ajuda? Aqui vai:



Pacheco Pereira deveria saber que a História se faz com factos, não com opiniões.

Não vamos perder mais tempo com este sujeito. Quem quiser pode ter uma melhor ideia AQUI.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O crime de Bordalo II

 O OBSERVADOR alertava: Observador @observadorpt Bordalo II cobre campa de Salazar com caixa de medicamento "antifascista" Hoje te...