terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Pois senhora ministra …As escolas

 

Ontem a ministra da saúde, veio com a conversa fiada do costume. A conversa de quem nada aprendeu. O governo, diz a senhora, já está a pensar no desconfinamento. E como sempre foi renitente no encerramento das escolas (aquilo que, de facto, deu origem a esta redução quase miraculosa dos casos), agora por questão de coerência, o desconfinamento começará pelas escolas. É claro, diz a senhora com a aquele ar de “sabedoria”, ainda é cedo para pensar na coisa. Claro que é. Mas não é cedo para investir na asneira. Que começou com a declaração do ministro da educação na semana passada, corroborada pela filha do ministro, que também é ministra.

É uma técnica utilizada pelos governos nepotistas, com origens ideológicas em Estaline e Mao (que foi orientado pelos soviéticos), inspirados nos derrubadores da Bastila! Conhecemos bem essa técnica e dela temos os principais clássicos na nossa biblioteca pessoal.

Esperemos que outros poderes estejam atentos à asneira. E se esses poderes não estiverem, que esteja a gente decente.

As escolas…

As escolas encerradas trazem bastantes problemas aos pais que, um mês depois de encerradas já estão em stress, dizem. Como está esta gente que de 300 mil computadores apenas conseguiu 15 mil (quando tinha prometido um Milhão)! Se é que os conseguiu! Ou seja, embora incompetentes no cargo público que ocupam, continuam no cargo, e continuam a insistir na asneira. Que também interessa ao dr. Costa. Mas é bom que os pais estejam em stress, para, de vez, darem a importância devida a uma classe que desde 2005 tem sido ostracizada por todos, cujos profissionais têm sido roubados indecentemente. Ainda hoje houve uma manifestação de professores (a que o komentariado e a imprensa não deram importância) ondem alertavam para o enxovalho socialista que vem do tempo de Sócrates e da dona Lurdes. O que os socialistas têm feito a estes profissionais é, apenas, impedi-los de prosperar, criando-lhes obstáculos na progressão da carreira. Mas não o fazem a todos. Os amigos nunca foram prejudicados. Os outros é o que se vê. Alguns estão há 20 anos no mesmo escalão. Vergonhoso!

Sem comentários:

Enviar um comentário