domingo, 25 de outubro de 2020

UNICEF responde à FENPROF sobre os casos escolares


FENPROF está disponível para atualizar lista de casos conhecidos da Direção-Geral da Saúde

22 out 2020 / 15:21

Em resposta à FENPROF, UNICEF considera indispensáveis comunicação, coordenação e diálogo com alunos, docentes, famílias e comunidade

Foto: Gerardo Santos / Global Imagens

A lista de escolas em que se verificaram casos de Covid-19 não pára de crescer, na grande maioria destas mantendo-se casos ativos. Face a estes dados que, com as instituições de ensino superior, totalizam 392 situações, a FENPROF está em condições de afirmar que o número de casos ativos, constituindo surtos, em creches, jardins de infância, escolas dos ensinos básico e secundário e instituições de ensino superior é muito superior aos 49 (quarenta e nove) admitidos pela senhora Diretora-Geral da Saúde. Se a DGS divulgar quais os 49 estabelecimentos que sinaliza com surtos ativos, a FENPROF contribuirá para a atualização dos números daquela Direção Geral, lamentando-se que, se for esse o caso, as entidades de saúde local não estejam, como deveriam, a reportar à autoridade nacional todas as situações que detetam. Se assim for, estamos perante uma inexplicável falta de coordenação nacional no acompanhamento das escolas.

Lista atualizada às 18:30 horas de 23 de outubro com 412 estabelecimentos

texto completo



A vermelho os cerca de 130 concelhos com escolas atacadas da COVID 19 - 412 escolas!


O matemático Carlos Antunes indicou a verdadeira razão desta subida: o contacto social que coincidiu com a abertura das escolas. Estas abriram a 16 de Setembro e a subida dos números verifica-se a partir de 23 de Setembro.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Cinquenta euros

Há textos de uma beleza humana extraordinária: