sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Soviéticos portugueses insistem na asneira

Desde Agosto que neste espaço alertamos para a asneira sobre o planeamento da luta contra a Covid 19. Perdão, desde Março. Por essa razão o blogue foi bloqueado online. Mas cá estamos, não fomos embora. Cá estamos para denunciar a asneira soviética socialista do dr. Costa e serventuários deste governo nepotista.

Hoje os dados da Covid são ainda mais alarmantes dos que os de ontem, pelos 31 óbitos! Porém, nas rádios continua o slogan: “Portugal vence a covid”. Num país decente quem anuncia levava cinco anos de pildra e quem mandou anunciar 10!

O matemático Carlos Antunes indicou a verdadeira razão desta subida: o contacto social que coincidiu com a abertura das escolas. Estas abriram a 16 de Setembro e a subida dos números verifica-se a partir de 23 de Setembro.

Havia que abrir a todo o custo as escolas. E abri-las como se estivéssemos a 10 de Março passado. Obrigando os professores a comparecerem a todo o custo, e obrigados a dar aulas como se estivessem em 2018 – “Tudo ao molho e fé em Deus!”. Quando a coisa poderia ter sido resolvida com alguma decência e sensatez, ou seja, com sabedoria.

Mas o dr. Costa e serventuários preferiram abri-las à maneira soviética.

Ainda hoje a tutela, chefiada por Tiago Brandão Rodrigues, mesmo com os últimos dados, insiste na asneira: “... muitas vezes os casos positivos conhecidos nas escolas não dizem respeito a alunos ou funcionários infetados, não sendo por isso registados como surtos. São "casos positivos detetados em familiares" e, "por precaução, algumas turmas têm ido para casa".

Assinalados a vermelho os 124 concelhos
com escolas atacadas pela covid 19
- 392 escolas!
E a seguir vem com aquela conversa fiada soviética que nada resolve e só cria problemas: 
“ …a importância da manter em funcionamento o regime presencial, não apenas para garantir as aprendizagens dos alunos, mas também a sua saúde mental e física, assim como para assegurar o equilíbrio das famílias e a continuidade da vida profissional dos encarregados de educação”.

É preciso dizer a esta gente (a estes soviéticos) que todos os profissionais de educação querem as aulas presenciais. Mas em condições de segurança. Não “Tudo ao molho e fé em Deus”!

E apesar dos casos detectados pela Fenfrof que apontam para 400, esta gente continua a mentir ao povo português dizendo que foram detectados apenas 49 casos!

É bom que esta gente comece a ser responsável e não minta aos portugueses, tratando-os como atrasados mentais!

Hoje foi aprovada a obrigatoriedade da máscara na via pública, e enquanto todos os países civilizados da Europa já tomaram medidas drásticas, estes gajos continuam no rame-rame do costume e só para a semana o dr. Costa e o Presidente da República se vão reunir para ver se passam a coisa para estado de emergência!

O Sr. LEÃO já não se lembra disto?


E depois continuamos na mesma treta com o ministro das finanças (soviético) a acusar Rui Rio: Diz que é parecido com Passos Coelho, como se isso fosse alguma coisa terrivel. Esse senhor Leão ainda não percebeu que Passos Coelho tirou o país de uma BANCARROTA provocada pelos seus colegas Xuxas?

 

                               

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma entrevista com meio século de realismo polémico

  Em 25 de Abril de 1997 o Semanário Transmontano que se publicava em Chaves e que era a voz da esquerda, na mesma edição comemorativa da ...