segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Aulas presenciais seguindo as regras da OMS e da comunidade europeia


Comentário:

O que o Professor Nuno Crato diz, é o que dizem todos os professores. O que se não deve fazer é colocar a segurança de alunos e professores em risco. E para isso devemos seguir as recomendações europeias e da Organização Mundial da Saúde (O.M.S.). E em síntese estas dizem:

1- usar máscara;

2- Lavar as mãos;

3 - manter a distância, c. de 2 m.

Ora nas escolas portuguesas apenas se segue com algum rigor a primeira - usar a máscara.

A segunda cumpre-se a 50% e a terceira não se cumpre. Em turmas que têm 30 alunos é impossível cumprir a terceira, porque alunos e professores estão à distância de um palmo!


Comentário do comentário:

É bom que se comece a fazer comentário sério. E se não embarque na costumeira aldrabice portuguesa do komentário. Não é o caso de Nuno Crato que é indivíduo sério e correcto, mas é o caso de todos os komentadores deste caso.

Bem sabemos que não há dinheiro para contratar mais professores e funcionários por causa da roubalheira (Marquês, BES, Lex, etc.) e da corrupção. Mas nem alunos, nem professores têm culpa disso.

Se não há dinheiro para contratar mais professores, há soluções técnicas para evitar que as turmas tenham tantos alunos, sem gastar DINHEIRO. E eles sabem disso. Então porque não colocar essa solução, preferindo que a tragédia aconteça? Quando também sabem que, ao contrário do que quiseram impingir, as crianças são grandes transmissoras do vírus!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A obra do resgate dos marranos em LAGOAÇA

  Como é sabido de todos, Lagoaça foi sempre terra com muitos judeus e, após o decreto de expulsão, publicado em 1496, em que deixaram de ex...