segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Reflexões JBM “Eleições dos EUA. Por detrás da Luta Política Titânica a Luta Titânica Religiosa e a Cibernética.

Braga, OUTUBRO_2020 

Reflexões JBM  “Eleições dos EUA. Por detrás da Luta Política Titânica a Luta Titânica Religiosa e a Cibernética.

J. Barreiros Martins Prof. Cat. Emérito Jubilado da Univ do Minho

 

Em todos os tempos e em todos os lugares, o Poder Político e o Poder Religioso sempre estiveram ligados. E os EUA não fogem a esta ligação, muito embora os Media mundiais a ela se não refiram. Por outro lado, hoje, as Técnicas avançadas de Marketing Político são usadas e bem pagas para se ganharem eleições. Também a este respeito os Media nada dizem.

 As Igrejas Presbiteriana e Batista são largamente maioritárias nos EUA em relação à Igreja Católica, a qual só é dominante no Partido Democrata. A Igreja Presbiteriana já existia no Reino Unido em 1592 e sempre usou o Lema “ARDENS SED VIRENS» “ARDENDO mas FLORESCENDO”.

A Igreja Batista de Londres já existia em Londres em 1644. Ambas no tempo do Império Britânico, pelo que nada admira que por essa data já estivesse implantada nos EUA, então uma Colónia Britânica. E, note-se por essa data a Marinha Inglesa impedia as naus portuguesas de aportarem a esse território. E hoje essas igrejas protestantes dominam em todo o território dos EUA e são fortemente agressivas. Recordo-me que por 1977 fui a um congresso da minha especialidade realizado na Universidade do Estado de Wyoming, na cidade de Laramie a uns 2 mil metros de altitude. Foi oferecida aos congressistas a possibilidade de ocuparem quartos vagos nas instalações universitárias a preços reduzidos, até porque só havia um hotel na cidade com dormidas a altos preços. E eu aproveitei essa oferta. A meio da semana do congresso tais hóspedes eventuais receberam ordens para abandonarem os respectivos quartos, pois haveria na cidade uma “Convenção” Presbiteriana cujos membros ocupariam todos os quartos da Universidade. E, como realmente não havia quartos vagos no hotel, um colega meu, o Antonioni, professor nessa Universidade, disse-me que eu poderia usar um quarto vago que tinha em casa. Curiosamente, dadas as baixas temperaturas no inverno, as habitações aí têm sempre dois ou três pisos enterrados e as coberturas têm grande inclinação para evitarem a acumulação de neve. Para lá fui e estive até ao fim do evento. Era uma família católica. A esposa de nome Vinona, era naturalmente de antepassados índios: Tinham uma filha freira algures nos EUA e um filho que iria ser “sagrado” padre católico dentro de semanas. Esse colega era activo em relação à Igreja Católica. A uns 50m acima havia uma Emissora Católica, que emitia para todos os EUA, e ele era o coordenador. Disse-me que os Presbiterianos e os Batistas tinham um enorme poder político em todas as cidades onde tinham paróquias e mesmo fora delas, como era o caso ali.

Naturalmente que um candidato a Presidente dos EUA tem de ter muito dinheiro para pagar todas as despesas da Campanha Eleitoral que são enormes: Antes de mais tem de pagar a Empresa especializada em Técnicas avançadas de Marketing Político. Os especialistas dessa Empresa, com base em dados colhidos em campanhas anteriores e até em dados secretos colhidos por via cibernética em todo o país e em todos os tempos (dinheiros ocultos dados por magnatas ou empresários de grande sucesso – donos de Bancos ou Grupos Bancários com sucursais em todo o Mundo, fabricantes de bens duradoiros consumíveis ou duradoiros, carros, aviões, etc., etc.), cujos nomes não foram (nem são) divulgados, etc. têm de definir um PROGRAMA de actos a serem realizados pelo candidatado, e uma AGENDA com os locais apropriados para essas acções. O conteúdo das acções a realizar, naturalmente relacionado com as FALHAS do Presidente em Exercício, as más consequências dessas falhas para os interesses de empresas e populações, ou para a notoriedade dos EUA no exterior, e definir acções a realizar necessárias para reduzir ou anular todas essas falhas do Presidente em Exercício. Definir também um conjunto de acções secretas (infiltrações nas hostes adversárias, etc., etc.) o que em termos militares se chama “Informação” ContraInformação” e em termos vulgares se chama “Espionagem” e Contra Espionagem”. Claro que esta “Espionagem” e Contra Espionagem”, hoje, pode ser feita a partir da Rússia, pois o actual PR esteve a dirigir a KGB de Estaline e há uns meses declarou alto e bom som nas TVs moscovitas que a FSB (novo nome da KGB), tinha sido ampliada e dotada de todos os novos meios que a Cibernética oferece, para actuar em todo o Mundo, a favor dos interesses da RUSSIA, sejam eles militares, políticos ou económicos.

De todos os ex-Presidentes dos EUA o candidato mais rico, muito mais rico, logo à partida, é o actual Presidente. Assim, está em muito boas condições económicas para vencer nas próximas eleições, seja qual fôr a forma como sejam realizadas. Na internet encontra-se a informação de que das últimas 7 (sete) eleições dos EUA, só duas (2) foram ganhas pelos Democratas. Portanto, a probabilidade de que vai ganhar as próximas eleições dos EUA é questão de “roleta russa” …

Em eleições passadas, não há muito, consta nos “mentideros” que o candidato mandou, nas vésperas, mensageiros a todas as paróquias com clérigos Presbiterianos e Batistas, dar boas quantidade de dinheiros, ao vivo, para os clérigos levarem às urnas habitantes das suas paróquias que votassem no candidato Republicano. Até se conseguia que o boletim de voto a entregar na mesa pelo votante, já estivesse com a X no devido lugar. Desse modo, quando tudo parecia indicar que as eleições seriam ganhas pelo candidato Democrata, foi, na última hora, o candidato Republicano que as ganhou...

“Assim se fazem as coisas” como dizia a minha Avó, há mais de oitenta anos.  

Braga,OUTUBRO_2020

J. Barreiros Martins Prof. Cat. Emérito Jubilado da Univ do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário

[A festa em Grijó] - A.M. Pires Cabral

                 A. M. Pires Cabral                                                                      FESTA !