domingo, 3 de maio de 2020

O Pantocrator e a conversa fiada dos medíocres

                                                  No Twitter
A mediocridade que rege o país não deixa a gente séria sossegada. Surgiu agora (com a coisa do vírus a chatear) uma sondagem da Pitagórica (manobrada como sabemos pelos xuxas), apoiada pela TSF e JN (órgãos oficiosos do actual poder – juntamente com o Público). E o que diz a sondagem? Que o dr. Costa é o Pantocrator bizantino. E que o Dr. Rio anda por ali a navegar. Foi esta sondagem que nos levou a este escrito.
Catarina Martins diz que todos os dias se arrepende da "geringonça ...O Portugalinho corrupto não tem emenda. Todos sabemos como o dr. Costa conseguiu o poder. Neste caso não há dúvidas. Está tudo muito bem documentado. Não existe polícia política, hoje, que possa fazer desaparecer a documentação. Está tudo gravado online. 
E toda a gente sabe que quem organizou a coisa foi o antigo revolucionário do PSR (o Doutor Louçã), a dona Catarina que, como é óbvio, seguiu as instruções do mestre, e o senhor Jerónimo (que morando em Loures, foi ao 1º de Maio a Lisboa! - contrariando a "lei" para a qual VOTOU!). 
ImageTambém está gravada a forma como o dr. Costa reagiu à vitória de Passos em 2015. A dele e a dos outros esquerdistas que assinaram o contrato nas catacumbas de São Bento!
Adiante. Tudo isto está gravado, como está gravada a forma como o Komentariado esquerdista tratava o dr. Costa: António Costa isto, António Costa aquilo. Hoje, como estão a ser sustentados pelo dr. Costa, já dizem o primeiro-ministro isto, o primeiro-ministro aquilo.
Bom, a que propósito trazemos estas memórias à liça? A propósito do komentariado medíocre que, pago a preço de ouro, manipula a populaça a todo o tempo.
Até podem, há boa maneira comuna estalinista, considerar que o dr. Costa é o Pantocrator bizantino, como quase afirma o komentariado que fez o mesmo com Sócrates, em determinadas rádios, televisões e jornais. Mas uma coisa é considerá-lo em família porque é dele que se lhes enchem os bolsos. Outra coisa é considerarem que os portugueses são tão burros quanto eles.
Vejamos. Nesta questão do vírus, os xuxas e todos os esquerdistas andaram sempre incomodados. Para esta gente quem devia ter o protagonismo (vejam bem, numa situação destas!) devia ser o governo. E tudo fizeram para que a coisa assim fosse. O problema deles foi a Natureza. A Natureza deixou que esse tal protagonismo fosse desempenhado pior que devia.
Os xuxas e os esquerdistas que os sustentam nunca quiseram encerrar as escolas. E nunca quiseram o Estado de Sítio. Razões ideológicas e económicas. Contudo, tiveram que aceitar o protagonismo do presidente Marcelo que teve o apoio de todo o POVO (como eles dizem na teoria).
A dona Marta Temido, por exemplo, de têmpera rija esquerdista, disse um dia que as máscaras não eram precisas. Agora são. Porquê? Porque na altura não as havia. Por essa razão toca a aldrabar o povo. E a seguir proibiu os Delegados de Saúde Regionais de transmitirem os números de óbitos aos autarcas. Porquê? Há um estudo que indica que os números adiantados por esta senhora não são verdadeiros.
Esta gente, à boa maneira estalinista, está a aldrabar os números. É urgente que a gente decente se levante contra esta aldrabice.

Concluindo: se não houve a mortandade que se esperava deve-se à actuação do Presidente Marcelo. O resto é conversa fiada. Veremos a partir da Segunda como correm as coisas, agora apenas com o protagonismo dos xuxas e dos esquerdistas.
Para já, começaram por encomendar esta sondagem da Pitagórica. Veremos o que vem a seguir, além da tentativa brutesca da reabertura das escolas a 18!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nova Tertúlia de Mentirosos

  SINOPSE   BERTRAND As melhores histórias do mundo são anónimas. São contos, são filosóficos e vêm do mundo inteiro. São zen ou sufi, chi...