segunda-feira, 27 de abril de 2020

Mortes por COVID 19 em Portugal são cinco vezes mais

                                   No Twitter

Há mais de 15 dias que neste blogue temos vindo a chamar a atenção para isto. Para a estranheza do número de óbitos avançado pela DGS, sobretudo pela esquerdista Marta Temido (que tentou, em boa maneira soviética, sonegar a informação certa aos autarcas, através do silenciamento dos Delegados de saúde Regionais – e ainda falam do 25 de Abril!).
Hoje saiu notícia que nos dá razão, com este título: “Covid-19: excesso de mortalidade desde inico da pandemia pode chegar aos quatro mil óbitos”.
E a notícia segue: “De acordo com o estudo, que analisou o período entre os dias 1 de março e 22 de abril, o número de mortes registado em Portugal pode chegar a um valor que representa quase cinco vezes mais do que os atribuídos à pandemia Covid-19, que esta segunda-feira se fixavam em 928, segundo os dados oficiais”.
“Os autores do trabalho, especialistas do Instituto de Medicina Preventiva e Saúde Pública e do Instituto de Saúde Baseada na Evidência, da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, lembram que o excesso de mortalidade de março e de abril “não pode ser comparado com fevereiro, nem sequer com os anos homólogos, mas deve antes ter como referência os meses de férias”, em que há uma redução de atividade e circulação de pessoas e, logo, uma queda da mortalidade por acidentes de viação”.

Catarina Martins 'apanha' António Costa no ranking de popularidade ...


NOTA:

Não vamos dizer mais nada sobre o assunto até 5ª Feira. Nessa altura o estudo estará publicado. A confirmar-se esta conclusão, os portugueses terão que pedir responsabilidades a quem anda para aí com esta conversa fiada com o objectivo de abrirem as escolas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

As crianças serão racistas?