quarta-feira, 17 de abril de 2019

Sr Costa....O PSD , CDS, Cavacos, cavaquinhos e outras desculpas, não são para aqui chamadas.

 
Antonio Moreno


Ponto prévio ; 

Em tempos tive uma moderada simpatia por este senhor e pelo BE. Sempre fui adepto de sangue novo na guelra e ideias frescas, e parecia vir aí algo assim. Enganei-me !!!

Nos últimos anos esta é a terceira vez que o sector dos transportes entra em paralisação ameaçando o abastecimento de serviços básicos, mas esta, ao contrário das anteriores, é controlada pelos trabalhadores e não pelos patrões, o que deixa completamente sem rede e sem argumentos as máquinas do Bloco de Esquerda e do PCP.
Eu próprio aqui há uns anos percebendo a influência nefasta destes partidos no universo sindical, dissociei-me das suas propostas e da sua influência e fiz as denúncias devidas. Parece que anos depois alguns dos meus pares ao tempo me criticaram resolveram ( tarde mas ainda a tempo) seguir o mesmo percurso e mandá-los ir trabalhar.
Agora são cerca de 800 motoristas de matérias perigosas que não se revêm no acordo coletivo de trabalho que foi ainda recentemente renegociado entre as empresas e os sindicatos da CGTP reclamando uma categoria profissional própria e uma revisão da grelha salarial. Como os compreendo....
A mesma mama de sempre nas reuniões "de família" levou a salários baixos onde quase metade da remuneração destes profissionais é paga através de suplementos e subsídios.
E já agora Sr Costa....O PSD , CDS, Cavacos cavaquinhos e outras desculpas que sempre usa quando surgem as suas incompetências, não são para aqui chamadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abade de Baçal – O Pedinte?

    JORGE  LAGE   O famoso arquitecto catalão, autor da Catedral da Sagrada Família, em Barcelona, era uma pessoa modesta na vivência ...