quinta-feira, 18 de abril de 2019

Carregar a minha bateria


Por: Costa Pereira Portugal, minha terra  

Regressei hoje de Montemor-o-Novo, onde estive em proveitoso “retiro” que anualmente me habituei a fazer.  No meio desta confusão que reina a nível nacional e internacional, faz bem arranjar modo de fugir da confusão e dar sossego ao espírito por forma a que se não deixe levar na onda que campeia sem conta nem medida por tudo quanto é canto.
Já sou cliente da casa que na terra-natal de São João de Deus me costuma receber, e ali faço pousada com outros amigos que como eu procuram viver bem o seu tempo e aproveitá-lo de maneira a enriquece-lo cultural e espiritualmente. E assim ajudar-me e se possível poder ajudar outros a serem também melhores. Não com pregações, nem sermões, mas com o exemplo de cidadão honrado e exemplar no seu modo de viver em cidadania, e de cristão zeloso e praticante como pede o Papa Francisco.
Foram três dias, desde 5ª-feira até hoje domingo. E com franqueza já estava a precisar de o fazer, pois como dizia São Josemaria Escrivá, nós precisamos destes meios de formação como as baterias carecem de carga elétrica para se alimentarem.
Foi o que fui fazer, carregar a minha bateria, e comigo muitos outros amigos. E que melhor ocasião podia ser esta, que logo num início de Semana Santa?!!!  Semana santa que como de costume irei passar na terra do Padre Jerónimo, que Joaquim Paço d`Arcos imortalizou.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Abade de Baçal – O Pedinte?

    JORGE  LAGE   O famoso arquitecto catalão, autor da Catedral da Sagrada Família, em Barcelona, era uma pessoa modesta na vivência ...