domingo, 14 de outubro de 2018

Fotos de Antóno Brito, no jardim interior do Hospital da Luz


Por: Costa Pereira Portugal, minha terra

No jardim interior do Hospital da Luz, em Lisboa, pode ser apreciada uma exposição de fotografias intitulada “Em Busca da Harmonia e da Beleza na Decomposição” de 1 a 19 do corrente mês de Outubro, que tem por autor António Brito. Ao que soube a exposição surge graças a uma selecção de fotos de sua autoria já publicados nas redes sociais e nos grupos internacionais “RUST ART”, “RUSTED ART”, “RUST AVANT GARDE”, “DECADANT AVANT-GARDE ARTITALIA” e “RUSTI-ROUILLE-RUGGINE, MIMIMAL”.
Fui lá esta 6ª-feira, dia 12, e gostei de ver. Embora não seja conhecedor deste ramo de saber, sei apreciar a arte daqueles que a sabem executar.Trata-se de um trabalho de pesquisa muito interessante, onde o autor vai ao pormenor e realça em tipo macro pequenas superfícies metálicas em processo de alteração provocados por corrosão e oxidação. É digna de ser visitada pois também nos dá ocasião de ver fotos de texturas em madeira em que o tempo deixou a sua marca. Como diz António Brito trata-se também de um trabalho “poético no de ser transgressor no momento da criação. As fotografias resultam de uma objectividade do “mundo visível” e a possibilidade de criar abstracções a partir dele”. Façam como eu, passem por lá porque além da excelente Exposição Fotográfica, o passeio é convidativo e muito cultural.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O crime de Bordalo II

 O OBSERVADOR alertava: Observador @observadorpt Bordalo II cobre campa de Salazar com caixa de medicamento "antifascista" Hoje te...