sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Que os homens ajudem, como Deus quer


Por: Costa Pereira Portugal, minha terra

Um fim-de-semana sossegado como já há muito não acontecia quando venho à capital do barro leiriense. Com os habituais animadores da nossa estadia por estas paragens ocupados noutras tarefas prioritárias, e já antecipadamente programadas, tivemos que por nós próprios fazer a caminhada sem a acostumada companhia e a fraterna amizade. E lá se fez com a deslocação aos 13, para na Isabel, tomar o cafezinho da ordem, após o almoço e já com a Missa dominical que o sr. Padre Davide celebrou às 09h00, tendo como seu ajudante o diácono João Paiva.
Entretanto a semana começa a decorrer e cada um tem mais que fazer do que gozar férias. Resultado?! Lá tenho que me desenvencilhar e com mais ou menos net arranjar forma de ocupar o tempo o melhor possível. Hoje até já consegui ver um meu arrazoado que Tempo Caminhado divulgou a fazer referência à Peregrinação de Nossa Senhora da Graça que no próximo domingo, 02 de Setembro vai ter lugar no alto do Monte Farinha, concelho de Mondim de Basto.
Já há muito que não tomo parte nesta festa de que durante muitos anos fui fiel peregrino. Na última ainda almocei com o saudoso bispo da diocese D. Joaquim Gonçalves. Que saudades desse tempo, em que também o Padre Guedes, de saudosa memória, paroquiava Vilar de Ferreiros. O tempo com sua enxó lá vai moldando as páginas da história que os homens e a natureza deixam ao seu cuidado talhar. Pede-se também é que os homens ajudem, como Deus quer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma ideia peregrina