sexta-feira, 22 de junho de 2018

Aniversário da elevação a vila - Torre de Dona Chama



Torre Dona Chama, uma vila pequena, do interior e do concelho de Mirandela, que deve ser apoiada para se combater a interioridade e a centralidade, mesmo quando essa centralidade é municipal.
Conto com os amigos para divulgar mais um aniversário desta jovem vila das Terras de Ledra. Se vir a «berroa» da Torre Dona Chama elevada a um digno pedestal, para ser melhor admirada, estimada e engrandecida. Gostava de ver, ainda, recuperada a azenha ou moinho dos vilares e pô-lo a trabalhar em momentos importantes.
Conservar o nosso património é darmos vida à memória do passado e honrarmos a sua herança e contribuirmos para o desenvolvimento.
A Exposição do Brinquedo que ali se inaugura é, também, um convite a preservarmos o nosso património artesanal e documental e podermos sonhar com os tempos da nossa meninice.
Estamos todos convidados.
Parabéns à Junta de Freguesia da Torre Dona Chama e a todos os que tornam este momento mais cultural e festivo, destacando o amigo flaviense, Prof. Rui Queirós, distinto membro activo do Grupo Cultural flaviense Aquae Flaviae e autor da Exposição.
Ajudem-nos a divulgar esta iniciativa pelos contactos e amigos.
Grato pela divulgação,
Jorge Lage




Sem comentários:

Enviar um comentário

O crime de Bordalo II

 O OBSERVADOR alertava: Observador @observadorpt Bordalo II cobre campa de Salazar com caixa de medicamento "antifascista" Hoje te...