quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Magusto Cultural em Alhariz- Ourense - com a livraria Traga Mundos e Jorge Lage



Jorge Lage
Traga Mundos
A livraria Traga-Mundos de Vila Real e o autor Jorge Lage vão participar num magusto ou magosto cultural em Alhariz - Ourense, onde constam várias actividades.






MAGOSTO LÚDICO-CULTURAL EM ALHARIZ - GALIZA

A Fundação Vicente Risco de Alhariz (Ourense-Galiza), cujo vice-presidente é Luís Martínez-Risco Davinha, vai organizar a 16NOV2014, um «magosto» cultural, no eco-espaço do Rexo, em - Alhariz, constando de:
- Convívio em família;
- Obradoiros para crianças;
- Música;
- Poesia;
- Venda de vinhos e produtos da terra;

- Loja de livros com a Livraria Traga-Mundos de Vila Real em que estarão expostos livros da região Norte de Portugal e Galiza (entre eles: Falares de Mirandela, Castanea uma dádiva dos deuses e Memórias da Maria Castanha, de Jorge Lage);
- Palestra do autor convidado, Jorge Lage, sobre o tema: «A Castanha – produção, comercialização e potencial gastronómico».
As actividades iniciam-se pelas 11H00 (10H00 portuguesas) e a palestra acontecerá entre castanheiros um pouco antes do «Xantar». Depois do «xantar» (almoço urbano português), ao início da tarde haverá uma sessão de poesia.
Os magustos ou magostos da Galiza são mais lúdico-culturais e têm um ritual mais vivo e festivo que os portugueses e mais próximos dos que faziam os nossos antepassados celtas.


Jorge Lage – jorgelage@portugalmail.com
  – 12NOV2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revista Tellus nº 80

Acaba de sair a público o nº 80 da revista Tellus (Vila Real), revista de cultura transmontana e duriense.