terça-feira, 20 de agosto de 2013

EDP inicia construção da hidroeléctrica da Cachoeira Caldeirão no Brasil

Rio Araguari

EDP inicia construção da hidroeléctrica da Cachoeira Caldeirão no Brasil

Empreendimento de 219 MW de capacidade instalada está a ser construído no Estado do Amapá, no rio Araguari

 A EDP iniciou este mês a construção da hidroeléctrica da Cachoeira Caldeirão no Estado do Amapá, no rio Araguari no Brasil.
O empreendimento terá um investimento na ordem de R$ 1,1 bilhão, e a entrada em operação está prevista para janeiro de 2017 e o prazo de contrato é de 30 anos.

A EDP está a reforçar a sua produção de electricidade no Brasil. Além deste investimento agora iniciado, a empresa tem em construção uma outra hidroeléctrica, a central hidroeléctrica de Santo António do Jari com 373 MW de capacidade instalada e com conclusão prevista para 2015.

Entrou recentemente em operação a Termoeléctrica de Porto de Pecém, no estado do Ceará, com 720 MW. A central é participada a 50% pela EDP.
No total o portfolio de produção do Grupo no Brasil atinge 2.197 MW (este número inclui o percentual da EDP Brasil nos parques eólicos, 45% e Termelétrica Pecém, 50%).

A este portfolio há ainda a acrescentar a aposta do Grupo em energia eólica com destaque para o parque eólico de Tramandaí com 70 MW, já em operação, no estado do Rio Grande do Sul e a construção do parque eólico Baixa do Feijão, no Rio Grande do Norte, com 120 MW de capacidade instalada e com entrada em operação prevista para 2016.
De "Jornal do Norte" para "Tempo Caminhado"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poucos mas bons (o combate ao tráfico de escravos)

  A Marinha Portuguesa teve um destacado historial de combate ao tráfico de escravos ao longo do século XIX. Poucos, mas Bons – Portugal e...