quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O homem e a terra de Manuel Pires



Adicionar legenda

 
O HOMEM E A TERRA

 

Da terra tiro o sustento

 Da terra tiro a virtude

Da terra tiro o provento

 A humildade e a saúde

 

Na terra foi criado

 Na terra me sinto bem

 Por ela me sinto amado

 E dela só sairei para o além

 

A terra não me enfada

 Porque lhe tenho afeição

 Gosto de a ver cultivada

 E senti-la na palma da mão

 

A terra é a minha vida

 Pois outra não conheci

 Por isso me é tão querida

 E foi para ela que eu nasci

Sem comentários:

Enviar um comentário

Padre Fontes doa acervo pessoal à Câmara Municipal, perpetuando legado cultural e histórico

JOÃO  MIRANDA A diretora da Rádio Montalegre, Maria José Afonso, divulgou nas redes sociais a informação que aqui reproduzimos e que muito...