domingo, 27 de outubro de 2019

Ainda a tipa e a bandeira…


Anteontem publicámos neste espaço um escrito intitulado “A tipa e a bandeira”. E fomos explícitos na explicação do mesmo.
Um certo cavalheiro deixei-nos o seguinte comentário:
Tal como se pode comprovar a partir do minuto 1.21, do vídeo deste link: www.youtube.com/watch?v=_Tl-wmFXZqg, nem a tal "tipa" atirou a bandeira ao chão, nem se viu um sorriso de troça. Não sei que vídeo andaram a ver, mas essas "visões" foram após consumir algo de fora do comum? Mentir é feio.
O que originou (sem entrarmos nas "visões" boçais) esta resposta:
João Lucas, não chame mentiroso a quem o não é. Na sua mensagem remete para determinado link. sabe o que aparece quando se faz busca? Isto:

Your search - 
www.youtube.com/watch?v=_Tl-wmFXZqg - did not match any documents.

Suggestions:

Make sure that all words are spelled correctly.
Try different keywords.
Try more general keywords.
Try fewer keywords.

Afinal, quem mente?

Na verdade, depois de algum tempo e vários motores de busca, conseguimos visualizar o vídeo [www.youtube.com/watch?v=_Tl-wmFXZqg] a que João Lucas se refere: uma inauguração em Vidago (Trás-os-Montes) sobre a Casa Museu do pintor João Vieira.
Acontece que esse vídeo não é o mesmo que vimos e a que fazemos referência no escrito. O vídeo de João Lucas apresenta os protagonistas de perfil, mas mesmo aí se nota o sarcasmo da ministra ao descerrar a bandeira da placa comemorativa que só não foi ao chão porque quem a secundava de frente foi listo!
O vídeo que vimos apresentava a ministra de frente, e o parvo que a acompanhava à direita não era o mesmo (se a memória nos não falha) do do vídeo de João Lucas. E o traje da ministra não era o mesmo, embora fosse da mesma cor!
Assim sendo, só poderemos fazer uma análise correcta da situação se pudermos comparar os dois vídeos. Até porque não sabemos se a inauguração é a mesma. Mas, como se sabe, o vídeo a que nos referimos foi removido. Ponto. Por alguma razão. Que nos ultrapassa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Nexus: Uma breve história das redes de informação, da Idade da Pedra à artificial“

  “ Nexus :  Uma breve história das redes de informação, da Idade da Pedra à artificial “, aborda como o fluxo de informações moldou a histó...