domingo, 27 de outubro de 2019

Este antigo camarada meu ...

Dei esta notícia em 31 de Outubro de 2011, mas não a consigo esquecer.
É este o País que temos!!!
Ouvi hoje, no 1º canal da RTP, que cidadãos Líbios chegaram a Portugal, para serem tratados em hospitais militares portugueses. Até aqui tudo bem.

O que não posso entender, é que há cerca de três meses veio da Guiné-Bissau um ex-militar (na altura Português) que combateu juntamente com as nossas tropas, para ser operado porque estava a perder o andar. Este antigo camarada meu, não pode ser operado nos hospitais militares, por ser agora Guineense, nacionalidade pela qual teve de optar, por, aquando da independência, ter sido abandonado pelo estado português. O Malam Correia foi graduado em furriel miliciano, pelo General Spínola.
Sinto uma enorme revolta, mas ao mesmo tempo uma grande alegria, porque alguns camaradas souberam ser solidários e substituíram-se ao Estado Português pagando-lhe a operação.
Faltou me dizer que o médico que operou o Malam, por ser amigo de um camarada nosso, o João Codeço, ex-furriel, de Arcos de Valdevez, não cobrou nada pela operação, nós só pagamos, à Casa de Saúde da Boavista a sala de operações e todo o material inerente á mesma.
Zeca Romão
Vejam bem o racismo propagandeado pelo doutor ROSAS!

2 comentários:

“Nexus: Uma breve história das redes de informação, da Idade da Pedra à artificial“

  “ Nexus :  Uma breve história das redes de informação, da Idade da Pedra à artificial “, aborda como o fluxo de informações moldou a histó...