segunda-feira, 24 de junho de 2019

China: O Perfeito Estado Totalitário High-Tech

por Judith Bergman
22 de Junho de 2019
Original em inglês: China: The Perfect High-Tech Totalitarian State
Tradução: Joseph Skilnik
  • Na China, a censura agora automatizada em larga escala, atingiu "níveis de perfeição jamais vistos, auxiliados pela aprendizagem de máquina e reconhecimento de voz e imagem." — Cate Cadell, Reuters, 26 de maio de 2019.
  • A exemplo de outros regimes comunistas, como o da antiga União Soviética, a ideologia comunista não tolera nenhum tipo de narrativa que concorra com a dela. "A religião é uma fonte de autoridade e um objeto de fidelidade maior que o estado... Essa característica da religião sempre foi um anátema para os déspotas totalitários da história..." — Thomas F. Farr, Presidente do Religious Freedom Institute, em depoimento perante a Comissão Executiva do Congresso sobre a China, 28 de novembro de 2018.
  • Em 2018 a China contava com cerca de 200 milhões de câmeras de vigilância e planeja instalar mais 626 milhões dessas câmeras até 2020. O objetivo da China, ao que tudo indica, é montar uma "Plataforma Integrada de Operações Conjuntas", que irá integrar e coordenar dados de câmeras de vigilância operando com tecnologia de reconhecimento facial, carteira de identidade dos cidadãos, dados biométricos, placas de carros e informações sobre a propriedade do veículo, saúde, planejamento familiar, bancos e antecedentes criminais e cíveis, "atividade incomum" e quaisquer outros dados relevantes que possam ser reunidos sobre os cidadãos, como prática religiosa e viagens ao exterior e assim por diante, de acordo com registros oficiais e policiais locais.
  • Hoje a China já está realizando o que Stalin, Hitler e Mao sonhavam em realizar: o estado totalitário perfeito, com a ajuda da tecnologia digital, onde o indivíduo não tem para onde fugir do olho do estado comunista que tudo vê.
Continuar a ler neste site:
https://pt.gatestoneinstitute.org/14425/china-estado-totalitario-high-tech?fbclid=IwAR2rR7sGa-uHL6XhZ4JdQFe5F0VgWGeqtJt39jz0wkHWjzt59WzL3UojXE4


Acerca deste assunto, respigamos do facebook:

Sobre este site

ECO.SAPO.PT
Mao lançou a campanha das Quatro pragas, agora o Bloco de Esquerda quer suspender o alojamento local em Lisboa. Recomendo-lhes as publicações dos Censos.


E já agora, recorde-se o já mítico Triunfo dos Porcos [Todos os animais são iguais, mas há uns mais iguais do que os outros], noutras edições A Quinta dos animais de George Orwell - uma profecia. A mais conhecida distopia do século XX no Ocidente (voltaremos a elas, incluindo à de Zamiatine).


  • O Triunfo dos Porcos - George Orwell - (480 x 360)
    VIMEO.COM
    O Triunfo dos Porcos - George Orwell - (480 x 360)





Sem comentários:

Enviar um comentário

O excedente e as aldrabices

Todos sabemos qual foi a narrativa em 2015, utilizada pelo dr. Costa para poder formar a geringonça: Troika, Passos, etc. Durante 8 anos...