segunda-feira, 24 de junho de 2019

A Questão Turca


Partido de Erdogan volta a perder eleições para a câmara de Istambul

 João Francisco Gomes - OBSERVADOR

É a segunda vez que os habitantes de Istambul dão a vitória a Ekrem Imamoglu. Em março somara mais 13 mil votos e o AKP contestou o resultado. Agora a margem foi de quase 800 mil votos.


Ekrem Imamoglu, do partido da oposição CHP, deverá ser o próximo presidente da câmara de Istambul.
·        
Foi uma pesada derrota para Recep Tayyip Erdogan. Afinal, foi mesmo ele, o Presidente turco, quem disse que “quem ganha Istambul, ganha a Turquia”. Pois bem, o seu partido, o AKP, perdeu a principal cidade do país no domingo, de acordo com resultados provisórios divulgados pela imprensa da Turquia.
Esta foi a segunda vez que os eleitores de Istambul foram às urnas este ano, depois de o AKP ter contestado o resultado da eleição de 31 de março, que perdeu por uma pequena margem, Na altura, o partido de Erdogan denunciou alegadas “irregularidades” na eleição e, em maio, o Alto-Comité Eleitoral da Turquia (YSK) anunciou a realização de novas eleições.


Continue a ler neste site:


Image result for paulo de tarso
PAULO de TARSO


Nota de rodapé:

A “Questão Turca” há muito que tem sido abordada neste blogue. A Turquia precisa da Europa e a Europa precisa da Turquia. Esta porta asiática tem uma tradição Cristã milenar, principalmente na região da Capadócia, onde existem das mais belas igrejas cristãs dos primórdios do cristianismo. E foi na Turquia que nasceu São Paulo, o fundador do Cristianismo!
Aproxima-se a entrada da Turquia, em definitivo, para o mundo Ocidental, como foi pretendido pelo seu fundador, Mustafá Kemal (mais tarde Atatürk)- o fundador do estado moderno da Turquia, ou seja, da república turca.
Será que Ekrem Imamoglu, Vai ser o continuador de Atatürk ?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma entrevista com meio século de realismo polémico

  Em 25 de Abril de 1997 o Semanário Transmontano que se publicava em Chaves e que era a voz da esquerda, na mesma edição comemorativa da ...