terça-feira, 22 de maio de 2018

O Beato


O premiado escritor galego apresenta-se pela primeira vez, pela mão da Lema d'Origem Editora, aos leitores portugueses. 
A cidade de Viana do Castelo terá a primazia neste encontro literário que decorrerá dia 9 de Junho, pelas 10 horas e 30 minutos, no Auditório da Caixa Agrícola do Noroeste.
No dia seguinte (10 de junho) estará na Cidade de Coimbra, pelas 18 horas, integrando a Feira Cultural desta Cidade.

Deixo-vos o convite e um programa das atividades da Lema d'Origem nesse evento.

Do Autor:

Alfredo Conde nasceu em Allariz (Ourense), em 1945. Estudou Náutica na Escola Superior da Marinha Civil d’A Corunha, e Filosofia e Letras na Universidade de Santiago de Compostela. É "doctor honoris causa" pela Universidade de Melbourne (Austrália), e Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras de França.
Navegou em transatlânticos de bandeira espanhola e, mais tarde, foi professor em colégios privados. Em simultâneo foi deputado no Parlamento da Galiza e conselheiro de cultura do Governo Galego. 
É um dos maiores romancistas contemporâneos em língua galega e castelhana. A sua obra é imensa, percorrendo os diferentes géneros: a poesia, o conto, a crónica, o romance. Enquanto romancista destaca-se El Grifón que foi Prémio Nacional de Literatura (Espanha), 1986, e Breixo, Prémio de Crítica Literária Espanhola, 1981.
Tem a sua Obra traduzida em várias Línguas.
O Beato é o seu mais recente romance e o primeiro livro a ser traduzido para a Língua Portuguesa

Sinopse:
A alma do Beato, Frei Julião de Chaguazoso, suspensa no éter do nada, vai percorrendo, numa leitura atenta, todas as estampas de duvidoso recorte artístico, que Frei Tadeu, seu amigo e hagiógrafo, pintou. Nessa constante interpretação das figuras representadas vai percebendo que a sua beatitude é obra humana e não divina, que a sua beatitude é o humanismo de qualquer ser humano perante o seu semelhante. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A baboseira ...

  Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais, diz Marcelo Presidente da República declarou que Portugal “assume t...