sexta-feira, 4 de maio de 2018

Antologia de Autores no IV Congresso Transmontano

Antologia de Autores, propriedade da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro de Lisboa, já na recta final. A maqueta em papel para ser revista. Para a semana, estas 930 páginas estarão  a ser impressas por António Neto na Exoterra - Porto.

João Barroso da Fonte
           20/04/2018
Hirondino Isaías e Armando Palavras
apresentam
maqueta da Antologia de Autores
a pequeno grupo ocasional
de Transmontanos
Caro Doutor Armando Palavras,

chegou bem o pdf com as páginas: 450 a 475, referentes a Montalegre. Entrou às 00.28 h desta madrugada. Mesmo que o António Chaves, o Zé Baptista e o Padre Fontes não digam nada, no que respeita a esta «malta» pode avançar. É tudo gente que aprecia o seu trabalho, os seus critérios e o seu desinteressado labor pelos confrades da escrita. O incidente com a «tal» vedeta que não quer figurar ao nosso lado, é caro raro, pela negativa. Já averiguei o «paraíso» em que medrou e o barco ideológico em que voga. Como Transmontano de Barroso, orgulhoso da minha rapaziada, lhe agradeço e o felicito e à Casa que o convidou para coordenador tão árduo, quão ingrato trabalho.
Informo-o de que não apresentei nenhuma comunicação para figurar no programa. E que também não irei estar presente. Mas tudo pelo facto de me sentir numa fase decadente e insegura. Já não tenho condições para falar em público, deixei de ouvir do lado direito, uso prótese dentária que assobia mais do que fala e a amnésia tomou conta de mim. Mas creia - e peço que diga isso ao Dr. Hirondino Isaías - que estou orgulhoso da v/ decisão de levar por diante o IV Congresso e que torço pelo enorme esforço singular e colectivo que têm vindo a fazer e que terão de levar a bom porto, honrando a Terra e as Gentes que nos identificam. Como um dos obreiros que mais fizeram pelo III Congresso (sobretudo como jornalista e como representante das Casas do Porto e de Guimarães) estou e estarei solidário convosco até ao último instante do IV Congresso. Parabéns:       Barroso da Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quadras ao 25 de abril

                                          Era uma vez um país Onde o pão era contado Onde quem tinha raiz Tinha o fruto assegurado. ...