domingo, 8 de abril de 2018

Um curto vídeo que me encheu a alma


JORGE LAGE
Quem leva uma árida vida a desbravar e recolher a nossa memória imaterial pouco tempo lhe resta para sonhar. Abraço os projectos e, depois, vou em frente. Haja fome, sede, suor e dor, tudo faz parte da vida. De quando em vez, lá vem o estímulo de um amigo ou leitor generoso e sabe a bálsamo para amenizar as feridas da vida. Os elogios quase sempre me deixam um travo na alma, de atenção, amizade ou generosidade dos que os tecem, mais do que o valor que possam ter. Se os amigos soubessem, como me comovem, quão me enchem a alma nos momentos mais críticos, de dúvida ou desânimo! Se soubessem que o tempo mais difícil e de maior desassossego começa quando digo à tipografia para imprimir os livros e prolonga-se até aos embates com o público nas apresentações! Dificilmente faltariam às apresentações dos livros! Nos projectos em que me meto dificilmente os abandono. O mais duradouro tem sido a colaboração com o Notícias de Mirandela. São mais de trinta anos, desde que editei o primeiro texto. Há amigos que reconhecem um percurso fantástico de escrita, embora sinta mais o trabalho duro. Também, vou tendo momentos bons, muito efémeros. Recentemente, o Fernando Vilela disse-me que ia fazer um vídeo sobre mim. Pouca atenção dei ao caso, esquecendo-o a seguir. Mais tarde, recebo por correio electrónico um vídeo que abri. Dei-o a conhecer a amigos e, ao ruidoso silêncio de uns, chegou o elogio de outros. Dos comentários pude reter as palavras que espelham as apreciações: gostei, curto e profundo. A qualidade do trabalho e a mensagem mexe um pouco quem o visiona. Agradeço ao Fernando Vilela e ao site www.netbila.com ou netbila.arteazul.net. Os leitores que queiram visionar este curto vídeo sobre mim, é só ir ao site. Tem a legenda discreta: Jorge Lage: investigador e escritor. Enviem os vossos comentário para: Jorge.j.lage@gmail.com.

1 comentário:

  1. Alguns anos atrás ao perguntar a uns Amigos o que seria um Escritor, alguém me respondeu: escrever é dar a cara ao bofete e aceitar as criticas de quem nem sabe ler.
    Hoje tenho 48.500 visitas no meu site Literário com apenas uns 400 e poucos textos dos muitos que já escrevi desde então.
    Por isso aqui deixo os meus cumprimentos e um Fraterno Abraço ao Amigo e Conterrâneo Jorge Lage pois que a citação do meu nome na Primeira Edição do "Mirandelês" foi o melhor incentivo recebido então.
    Silvino Potêncio - Emigrante Transmontano em Natal/Brasil

    ResponderEliminar

O excedente e as aldrabices

Todos sabemos qual foi a narrativa em 2015, utilizada pelo dr. Costa para poder formar a geringonça: Troika, Passos, etc. Durante 8 anos...