segunda-feira, 3 de julho de 2017

Nesta caso sabe mais quem vê… de fora…

Por: Costa Pereira -  Portugal, minha terra

 No após o 25 de Abril surge um período de verdadeira anarquia em que as rédeas da governação ficam soltas e sem freio, anda tudo a trote. De banda para banda, uma boa camada de gente, anda a contas com a justiça e aproveitou-se da bagunça. Constou então que nessa leva figurou um cidadão americano com mandato de captura  internacional, que entrou em Portugal e se refugiou numa unidade hoteleira de Lisboa. Solicitadas informações aos serviços que tratam desta matéria, estes responderam não terem encontrado nenhum estrangeiro no país que correspondesse à solicitação feita. Foi então que numa segunda petição vem indicado que fossem ao hotel tal pois que no quarto x dormia o foragido. Lembrei-me agora e associo ao que também um jornal espanhol veio recordar aproposito da catástrofe de Pedrogão Grande e dos paióis de Tancos.
O jornal El Epanhol publicou uma lista com todo o material roubado em Tancos. Segundo a publicação online espanhola, este é o "inventário definitivo" das "novas razões" que as forças de segurança europeias têm para estar alerta. O jornal refere que a lista foi passada às forças antiterroristas espanholas, uma vez que Portugal não descarta a possibilidade de o material roubado poder acabar nas mãos de um grupo terrorista. O material foi roubado das instalações militares dos Paióis Nacionais de Tancos na quarta-feira, uma falha de segurança que já levou a exoneração de cinco comandantes das unidades envolvidas e que já levou o ministro a assumir a responsabilidade política. - E gente desta não se demite?
Lista:
1450 Cartuchos de 9mm
22 Bobinas de fio para activação por tracção (bobinas de tropeçar)
1 Disparador de descompressão
24 Disparadores de tracção lateral multidimensional inerte
6 Granadas de mão de gás lacrimogéneo CS/MOD M7
10 Granadas de mão de gás lacrimogéneo CM Anti-motim M/968
2 Granadas de mão de gás lacrimogéneo Triplex CS
90 Granadas de mão ofensivas M321
30 Granadas de mão ofensivas M962
30 Granadas de mão ofensivas M321
44 Granadas antitanque 66 mm com espoleta M4112A1 con lanzados M72A3 - M/986
LAW
264 Unidades de explosivo plástico PE4A
30 CCD10 (Carga de corte)
57 CCD20 (Carga de corte)
15 CCD30 (Carga de corte)
60 Iniciadores IKS
30,5 Lâminas KSL (Lâmina explosiva)

Sem comentários:

Enviar um comentário

As Bacantes

  As Bacantes eram as sacerdotisas que, na Grécia Antiga, celebravam os mistérios do Deus Baco, ou Dionísios. Esta tragédia, sobre a morte...