sábado, 26 de novembro de 2016

Meruge - do vinho à gastronomia

Virgílio Gomes
Ir à Taberna da Rua das Flores é sempre a garantia de uma boa refeição. O seu grande sucesso limita-me a ir menos vezes pois, à hora a que me decido fazer uma refeição, raramente encontro lugar para me sentar. Não consigo programar-me com muita antecedência acerca do local onde me apetece amesendar. Sou de impulsos e, por isso, muitas vezes faço refeições em segundas, mas boas, opções. Quando quero ir à Taberna da Rua das Flores já sei que tenho que ir cedo e ter companhia para esse horário, nem sempre é fácil. Desta vez foi mais simples. Um grupo que toma conta de um restaurante para provar vinhos da Lavradores de Feitoria: Meruge Branco e Meruge Tinto. Não irei alongar-me sobre a qualidade e virtudes destes vinhos. Para isso não há como cada um provar, e fazer de sua justiça. Os presentes parece terem aprovado. Mas cada um tem a sua fórmula de saborear e entender os vinhos, mas sempre com a evidência de que com vinho a comida sabe melhor.

Bons vinhos, e comer bem:

Sem comentários:

Enviar um comentário

General Ramalho Eanes coloca dedo na ferida!

 Anteontem o General Ramalho Eanes, sobre o PCP disse isto: https://eco.sapo.pt/2024/04/26/eanes-afirma-que-pcp-se-preparava-para-estabelece...