domingo, 15 de maio de 2016

VI Encontro de Volkswagen Carocha em Portalegre-Cabeço de Vide


JORGE LAGE
Concentração de Carochas em Cabeço de Vide, com o Professor João Ribeirinho Leal

 Este ilustre amigo, Professor, escritor e com programa semanal numa Rádio de Portalegre, é um dos apoiantes da causa monárquica e está ligado a Cabeço de Vide, a quem doou a sua Biblioteca pessoal, acto que foi apadrinhado por Sua Alteza, D. Duarte, já que a sua esposa, Dona Isabel  de Herédia e Bragança, está ligada a esta bela terra alentejana.

(CLIQUE para AUMENTAR)
 Lembro outro pormenor sobre a família do Prof. João Ribeirinho, o seu avô, que foi Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa e, nesse tempo de míngua, mandou plantar as Laranjeiras daquela grande avenida, para que as crianças pobres pudesse ter fruta gratuita. Os sucessivos presidentes souberam mantê-las e estimar aquelas laranjeiras centenárias, que além das muitas laranjas, que se destinam a cantinas sociais, perfumam esta bela e histórica cidade de Vila Viçosa. Ao contrário, em Braga, no Minho, as laranjeiras centenárias foram dizimadas pela sanha ou traço de algum arquitecto ou engenheiro, no «consulado do Eng. Mesquita Machado, para dar lugar a uma modernidade que não sabe conviver com a secular e generosa memória arbórea.
 Assim. no próximo 28 de Maio (sábado), vai haver em Cabeço de Vide a VI Concentração de Carochas (e outros volskswagen antigos).
A partida é de Portalegre pelas 10H00, junto ao Palácio Póvoas (ao Rossio - aproveitem para ali perto ver o maior plátano de Portugal) e vai terminar em Cabeço de Vide, com um bom convívio e almoço alentejano.
Quem não conhece Portalegre é só deixar deslizar o seu carro e se houver alguma dúvida o Prof. Ribeirinho Leal (968.076.319), da Organização, esclarece ou ajuda, que também pode fazer pela net ribeirinho.leal@hotmail.com.
Por isso, a 28 de Maio, aproveite para visitar estas belas terras do Nordeste alentejano e conviver com gente franca que sabe bem receber.
 Jorge Lage

Sem comentários:

Enviar um comentário