sábado, 28 de maio de 2016

O Robin dos Bosques português


Parece que a governança anda para aí disfarçada em malta da floresta de Sherrwood. Costa é o Robin dos Bosques (a lembrar-nos um antigo chefe socialista), o cavalheiro Jerónimo, o frei Tuck (que gostava muito de um copito de uma aguardente feita por ele) e a dona Catarina, a Mirian. O sr. Galamba e o resto do pessoal, o bando.
Ora os malandros da “direita” tiveram a ousadia de tirar o país da BANCARROTA? Essa malandragem que não corrigiu como devia as patifarias do tempo de Sócrates (onde esteve Costa)? Não é que esses "malacuecos" se esforçaram por  colocar o país outra vez com crédito nos mercados? Esses malaicos que permitiram que as Catarinas, Jerónimos, Costas, Galambas, manas, e outros que tais não deixassem de receber os seus vencimentos? Esses malandrins que permitiram que o país respirasse de novo?
E fizeram isso com aquilo que era do povo em beneficio dos imperialistas europeus que nos emprestaram o dinheiro para podermos comer!
Pois a malta de Sherwood vai minuciosamente fazer toda essa reversão. A malta que acompanha o Robin, é mais do tipo da Grécia moderna, onde só se podem levantar 30 ou 40 euros por dia, ou como a Venezuela onde já não há dinheiro para fabricar cerveja. Mas os amigos venezuelanos do Robin acham que os fabricantes dessa bebida devem ir para a prisão porque a não fabricam. E não a fabricam porque o sr.Maduro e o seu antecessor colocaram o país naquela miséria!
Irão então reverter os vencimentos aos funcionários mais elevados como eles, irão subir os impostos (que já subiram), irão subir o preço dos combustíveis (subiram 12 cêntimos e desceram um!), e irão recongelar as carreiras (ao que parece foi a primeira medida de Robin e do bando).
E o "povo" (e as "elites" medíocres – que nos levaram à bancarrota -  que apoiam Robin) continua em festa, mas a pátria afunda-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O excedente e as aldrabices

Todos sabemos qual foi a narrativa em 2015, utilizada pelo dr. Costa para poder formar a geringonça: Troika, Passos, etc. Durante 8 anos...