domingo, 15 de maio de 2016

A caminho do desastre

 
O desastre aproxima-se. Enquanto tal, a governança vai entretendo a populaça com o teatro do costume. Nos jornais vão aparecendo (publicidade) as caras e os currículos dos homens (e mulheres) do PS que pertencem à governança. 80% são do tempo de quem nos levou à bancarrota, e mesmo assim não se  inibem  em o acrescentar; vão-se fazendo uns programazitos para “debater” a questão dos “contratos de associação”; dizendo umas aldrabices sobre a reversão dos salários, sobre as famílias …
Entretanto a Irlanda segue caminho (http://observador.pt/2016/05/14/irlanda-soma-segue-moodys-elogia-governo-sobe-rating/). Legislou com decência sobre corrupção, sobre as famílias, sobre educação e por aí adiante. 
Ontem a agência de rating (Moody's) tratou-a de forma esplendorosa, subindo-a para o nível A, enquanto Portugal ainda depende dos favores da agência canadiana e de alguns de Bruxelas. Os números apresentados pelo INE, esta semana, confirmam o desastre. Ou já lá estamos, ou muito próximos do descalabro de 2011. Desta vez nem um milagre nos salva. Como não temos emenda iremos pagar com língua de palmo o foguetório das meninas do bloco e de Costa.     Armando Palavras

Sem comentários:

Enviar um comentário

V Congresso Transmontano e Alto - duriense

Atenção Transmontanos! Aproximam-se as datas do V Congresso Transmontano e Alto- duriense.