quarta-feira, 13 de maio de 2015

Memórias e divagações (João de Deus Rodrigues) e o Sultão ( Isabel Mateus) a sair a público







Dia 29 de Maio de 2015, às 18h00, na Livraria Ferin (R. Nova do Almada, 70, Lisboa):

– Apresentação do livro Memórias e divagações, de João de Deus Rodrigues.



Grémio Literário Vila-Realense

Câmara Municipal de Vila Real

NOVO LIVRO DE ISABEL MATEUS


Isabel Mateus (Quintas do Corisco, Moncorvo, 1969) acaba de publicar mais uma novela em que regressa aos temas campestres: Sultão – O burreco que veio de Miranda. É de alguma forma uma continuação da novela anterior,Farrusco – Um cão de gado trasmontano, publicada em 2013. Em ambas se nota a simpatia por dois animais bem característicos de Trás-os-Montes.
No seu mais recente trabalho, Isabel Mateus conta peripécias centradas em diversos burros, contribuindo para chamar a atenção para essa espécie zoológica de grande utilidade nas tarefas rurais, outrora abundante e de que não restam hoje muitos exemplares, a ponto de se ter criado em terras de Miranda uma associação, a AEPGA, que tem por objectivo o seu estudo e protecção.
Tal como no trabalho anterior, a autora usa uma linguagem despretensiosa mas escorreita, e demonstra uma notável agilidade narrativa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poucos mas bons (o combate ao tráfico de escravos)

  A Marinha Portuguesa teve um destacado historial de combate ao tráfico de escravos ao longo do século XIX. Poucos, mas Bons – Portugal e...