sábado, 18 de abril de 2015

Turismo do Porto e Norte de Portugal estreia-se na Catalunha




Braga, Valongo, Viana do Castelo e Amares são alguns dos municípios representados

Pela primeira vez, Salão Internacional de Turismo da Catalunha recebe o melhor do Norte de Portugal

De 17 a 19 de abril, em Barcelona

200 mil é o número de visitantes que o Turismo do Porto e Norte de Portugal pretende conquistar com esta primeira participação no Salão Internacional de Turismo da Catalunha, que terá lugar em Barcelona, entre 17 e 19 de abril. Para Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte, “este é o maior certame de turismo da região, que representa 40% do turismo emissor de toda a Espanha, e 30% das viagens internacionais. A presença do destino do Porto e Norte pela primeira vez, nesta mostra faz parte de uma estratégia para o mercado alargado, e é indispensável para a afirmação do nosso destino”. 
Segundo os dados divulgados pela organização relativos à edição anterior, esta feira de turismo reafirmou-se como a mais importante da Catalunha, com a participação de 1500 expositores, representantes de 75 países, onde, dos seus 200 mil visitantes, 50% organiza as suas viagens de forma individual, recorrendo às entidades presentes no certame. Melchior Moreira realça a importância desta montra privilegiada, explicando que “esta feira está direccionada para um público-alvo com enorme propensão para a realização de viagens turísticas e com enorme poder de compra. Esta edição, com um formato renovado, mais orientado para as experiências turísticas do visitante e para o desejo de personalizar as viagens em função dos seus gostos pessoais, permite à Porto e Norte mostrar as suas características únicas e a sua oferta diferenciadora, de modo a atrair ainda mais turistas desta região espanhola.”
Nos 36 m2 do stand do Turismo do Porto e Norte, os visitantes desta mostra terão oportunidade de conhecer aspectos singulares da oferta turística da região, contanto ainda com a presença de municípios e parceiros, de entre os quais se destacam: Quelha Branca/Amares; Mercado da saudade/Braga; Biscoitaria Valonguense/Valongo; Fábrica do Chocolate – Hotel, Restaurante e Museu, bem como, a Casa Manuel Espregueira / Viana do Castelo, que tudo farão no sentido de dar a conhecer a diversidade da oferta da região aos muitos visitantes deste Salão Internacional de Turismo.
Susana Monteiro | Managing Diretor
susanamonteiro@mediana.pt | T. 91 150 77 12
enviado por Silvio Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com meio século de atraso: UTAD vai formar 40 médicos por ano

  Neste verão quente de guerras, dentro e fora dos continentes, ouviu-se o heureca da bandalheira em que o ensino médio e superior se agu...