sábado, 14 de março de 2015

Parabéns à Junta de Mondim

Por: Costa Pereira
         É dos sítios mais belos que São Cristóvão de Mondim de Basto tem de seu, para mostrar ao forasteiro que se fique apenas pela vila. A li, numa colina das traseiras da igreja paroquial e do cemitério donde se colhe uma sedutora panorâmica de todo o amplo espaço que envolve o Tâmega, o Cabril e o Bouro, fica a linda capela consagrada a Nossa Senhora da Piedade. Os mondinenses com uma Junta de Freguesia empenhada  no manter aquele relevo paisagístico devidamente zelado e atraente fez aos habitantes  da vila um apelo que quer ver concretizado no próximo dia 21 de Março. Assim: tragam tesoura de poda, sachola, pá,, vassoura de arame,, serra, escada, picareta e luva. A junta dá o mata-bicho (lanche). O programa e a mensagem fica ao critério dos convidados…..


“ A Freguesia de Mondim de Basto vai organizar a 1ª Edição da Primavera “Valorizar o monte da Srª da Piedade”, uma iniciativa dedicada à valorização deste Monte motivando a sociedade para promover hábitos para a sensibilização de estilos de vida mais saudáveis perto de ambientes mais atrativos. A presente edição irá decorrer no dia 21 de Março, com a colaboração do Corpo Nacional de Escutas 1237 e o Conselho Económico Paroquial de Mondim de Basto. Pretendemos que os cidadãos desta freguesia adiram a esta ação e dediquem um pouco do seu tempo nesse dia na Valorização da sua localidade no esforço de ações de sensibilização e consciencialização da população, em especial das camadas mais jovens, para a importância de termos um ambiente mais saudável e sustentável.
 Neste sentido, vimos convida-lo(a) a participar nesta iniciativa que em muito irá ampliar e enobrecer na conduta cívica e ambiental dos cidadãos. 
 Mondim de Basto, 09 de março de 2015
 O Presidente da Freguesia de Mondim de Basto
 Fernando Maria Dinis de Carvalho Gomes”. São iniciativas destas que dignificam os autarcas e as autarquias, parabéns à Junta de Mondim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

As Bacantes

  As Bacantes eram as sacerdotisas que, na Grécia Antiga, celebravam os mistérios do Deus Baco, ou Dionísios. Esta tragédia, sobre a morte...