quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Alexandre de Moraes foi sancionado com a Lei Magnitsky



Jornalista americano revela dossiê ilegal de Alexandre de Moraes. Shellenberger regista que 'STF criou força-tarefa ilegal para justificar prisões do 8/1'.
Monotorizado por organizações internacionais, e também pelos EUA, Moraes foi sancionado com a Lei Magnitsky, uma Lei que penaliza as pessoas ligadas à corrupção e ao não cumprimento dos Direitos Humanos.
Quem está na lista desta Lei, torna-se um pária no mundo ocidental, incluindo no seu próprio país, porque não pode mover contas bancárias, não pode viajar para países ocidentais, não pode possuir cargos em  empresas e por aí adiante.

Leia estes sites:

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/moraes-8-de-janeiro-prisoes-dossie/

https://www.youtube.com/live/F6svpDtG_tU?pp=QAFIAQ%3D%3D

A Lei Magnitsky, formalmente conhecida como "Lei de Responsabilidade por Direitos Humanos Global Magnitsky", é uma legislação dos Estados Unidos que permite sanções a indivíduos estrangeiros envolvidos em corrupção ou graves violações de direitos humanos. Inicialmente, a lei foi criada para punir responsáveis pela morte do advogado russo Sergei Magnitsky em 2009, mas foi expandida em 2016 para incluir qualquer pessoa acusada de corrupção ou violações de direitos humanos em qualquer lugar do mundo. As sanções podem incluir o bloqueio de bens e contas bancárias nos EUA, além de restrições de visto.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Interior do país ameaçado com a falta de jornais

  Mário Adão Magalhães - Jornalista É completamente impensável que os jornais deixem de chegar ao Interior do País A VASP, distribuidora ...

Os mais lidos