terça-feira, 30 de maio de 2023

EUTANÁSIA: a escolha entre AMAR E MATAR!

 

EUTANÁSIA: a escolha entre

                       AMAR E MATAR!


                   SILERE NON POSSUM

           (Não me posso calar – Sto Agostinho)

  Para destruir um povo é preciso destruir as suas raízes.” (Alexandre Soljenitsyne)

 

                   Carta aos meus amigos – nº 34            

                           BRAGA , 20  - Abril - 2023

+ 

PAX

 

« O número das pessoas  que morre nos Países Baixos com a ajuda de um procedimento  - eutanásia – aumentou 13,7% no ano passado ( 2022), num total de 8 720 casos que corresponde a um aaumento de 5,1% total de falecimentos registados neste país e naquele ano» ( Comités Regionais de Revisão das Eutanásias).

… Entretanto o Governo daquele país nórdico vai ampliar ainda mais a Eutanásia legal: poder aplicar-se a crianças dos 1 aos 12 anos. O argumento já é bem nosso conhecido e, o que se lhe sucede igualmente: será aplicado a todas as crianças que o desejam e a tal sejam induzidas. Aliás, é o que sucede aos velhos, aos dementes, aos lúcidos … a todos os que querem e a todos os que a família ou outros” agentes” decidem aplicar o fim de vida “ assistida”! Obviamente que todas as “ mortes assistidas”, eufemismo “ soft” para eutanásia, é uma interrupção da vida sem retorno. A morte legal. A morte como foi defendida por Hitler e seus sequazes para judeus, homossexuais , católicos e outros indesejáveis para a pureza raça ariana. Tal como agora só com produtos letais diferentes e em ambiente esterilizado do ponto de biológico e, sem ser em grupo, mas sozinho, abandonado o candidato a ser morto. Tristeza de tempos.

   Em Portugal espera-nos um cenário idêntico. Igual. É assim que se tem passado em TODOS os países onde a Eutanásia está legalizada…

   Infelizmente, o nosso Chefe de Estado, não é o Rei Balduíno. É Marcelo Rebelo de Sousa que se diz católico e, em vez de uma vez por todas, dizer que nunca assinará a legalização da Eutanásia, vai arranjando alibis, todos muito constitucionais, para adiar a assinatura final. Deus queira que me engane e que o presidente da república seja coerente com a sua Fé que professa publicamente.

   O que é mais importante: abrir uma crise constitucional com eleições presidenciais antecipadas ou ficar para a História de Portugal como o presidente que aprovou a Eutanásia?

   Por mim, sei o que faria e, por que sou e procuro ser coerente com a minha Fé, não me posso calar. Não me calarei. Nem que a lei, que como qualquer outra lei, pode ser revertida (quantas já não o foram e o país não acabou?) seja aprovada como é expectável, não me calarei. Assim tenho procedido com o Aborto ou com a chamada Procriação Medicamente Assistida, sobretudo a heteróloga.

  Sou contra os retrocessos civilizacionais, como é o caso da reintrodução da morte legalizada e aplicada com os nossos impostos. Contra a escravatura. Contra o racismo cromossómico ou melânico. Contra a pena de morte qualquer que seja o método. Contra o trabalho forçado. Contra a falta de liberdade de expressão do nosso pensamento. A nossa Civilização não pode recuar! Não podemos deixar! Não podemos deixar que legislem sem nos ouvir. A Liberdade, valos supremo da nossa Cultura hodierna corre perigo.

   Permitam-me, caros Amigos-leitores, que sugira a visita assídua ao sítio belga (em francês e inglês) sobre estes problemas e outros de natureza civilizacional relacionados com a Bioética: eib-ieb.org Visitem este sítio e vão ver como é importante para nos mantermos bem informados e com rigor científico e não nos deixarmos influenciar pela pataranhas melífluas e “ misericordiosas” do Pensamento Único seus aderentes acéfalos que gostam de estar na moda acriticamente.

   Assim, como me posso calar?

   Não, não me posso calar!

 

SILERE NON POSSUM!

 

Carlos Aguiar Gomes

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma ideia peregrina