quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Mais uma vez a América dá uma lição ao Mundo

 

A invasão da Ucrânia pelo assassino Putin e seus bandoleiros, é hoje reconhecida por todo o mundo ocidental como uma acção terrorista. Sendo Putin o presidente da “Federação Russa” é, neste momento, passados cinco meses de guerra, essa Federação, a única culpada dessa acção. Logo, o Estado Russo é agora o único responsável por essa acção. E, portanto, um estado terrorista. Pela invasão e pelas constantes atrocidades que tem cometido em relação á população civil, ao bombardear escolas, igrejas, bairros de residência, hospitais e por aí adiante. Ao bombardear indiscriminadamente estes sítios numa tentativa de provocar o terror entre as populações, o Estado Russo comporta-se como um Estado Terrorista!


O mesmo não acontece com as acções Americanas, como todos pudemos constactar com a última acção em Cabul, com a morte do terrorista   Ayman Al-Zawahiri. chefe da Al-Qaida. Foi morto por um míssil lançado a 12Km de altura, com o objectivo de não provocar danos colaterais. Nesse ataque apenas morreu o terrorista (o único culpado). Os americanos ao realizarem esta acção, evitaram que inocentes (como elementos da família do terrorista) sucumbissem ao ataque!

Uma grande diferença ideológica! Enquanto que os Russos matam inocentes nos seus bombardeamentos, os Americanos apenas matam os culpados.

É óbvio que nesta ligeira reflexão não se aborda a questão do princípio categórico Kantiano, já explorado pelos Gregos há mais de 2000 mil anos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Havia o meu amigo de fazer anos neste dia...

 Mário Adão Magalhães Jornalista Bom amigo Havia o meu amigo de fazer anos neste dia... Além de lhe trazer o meu melhor parabém, com o dese...

Os mais lidos