sábado, 25 de junho de 2022

A corrupção está instalada nas instituições portuguesas, como por exemplo o SNS!

 



Aqui está um dos problemas (o principal) do SNS: a corrupção. O resto é conversa fiada para entreter o pagode. Administrar um hospital é obra, quanto mais seis! Enfim...o nepotismo é isto - a falência dos serviços!
Image

A luta contra a corrupção nunca foi priotritária em Portugal desde 1975 - ressalvem-se os momentos de excepção. tanto assim é que nunca se intensificou a digitalização dos procedimentos administrativos das instituições - sobretudo nas da Saúde e nas da Educação!
A lenga lenga da "democracia", da "liberdade" e outros conceitos ditos mas nunca cumpridos, serviu sempre para que nunca se fizessem as reformas necessárias para tornar o país mais prósopero e democrático. Ou seja, um país onde verdadeiramente existisse uma igualdade de oportunidades, filosofia de base da social democracia. E, como tal, segui-se a politica do trabalho escravo com vencimentos miseráveis!
A excelente  Administração Pública corrompeu-se completamente a partir de 2005 (a origem ).
E isto contribuiu para a existência dos governos nepotistas apoiados numa certa "oligarquia".

Hoje, Portugal estaria duas dezenas de anos para entrar na União Europeia. Entrou em bom tempo, porque já foi ultrapassado por todos os países a ex URRS que, durante 70 anos viveram no dominio da mais alta corrupção. Hoje estão bem á frenhte de Portugal. As noticias sobre o SNS fazem parte da ponta do Iceberg (assim como na Educação). Então porque espera o Tribunal de Contas?


Sem comentários:

Enviar um comentário

V Congresso Transmontano e Alto - duriense

Atenção Transmontanos! Aproximam-se as datas do V Congresso Transmontano e Alto- duriense.