sábado, 15 de janeiro de 2022

«Anglo-Portuguese School», em Londres

JORGE  LAGE


Durante a minha visita a Londres quis também ver a zona em que estava a escola do meu neto, por quem transporto uma paixão sem limites. Aliás, esse sentir é pelo neto e pelas netas, entre os três e seis anos, só sossego o meu interior quando os vejo, fisicamente. Mas, a «Anglo-Portuguese School», em Wandsword High Street (Sul de Londres), num «extraordinário edifício» universitário e numa localização invejável. É caso para dizer à Directora Patrícia: - valeu a pena esperar dez anos! Por isso, para os filhos emigrantes da lusofonia será uma opção com futuro, dado que é um ensino bilingue (Inglês e Português), aceitando alunos de língua inglesa e portuguesa. O ano lectivo 2020/2021 é o ano um e está previsto ministrar, pelo menos os seis primeiros anos do ensino oficial. Esta «School» já recebeu a visita do embaixador português. A minha filha considera a abertura desta escola uma bênção para o meu neto (é o do meio na foto). Quando fui buscar o meu neto, no último dia de aulas (férias do Natal 2021), confessou que preferia não ter férias. Isto ouvido de uma criança, é o melhor elogio que se pode ouvir dar a uma escola.

 NOTAS DE RODAPÉ (225)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Reparação para o Estado Português

O Estado português vai ter que ser reparado por ter deixado nas ex colónias património a rodos, desbaratado pela elite politica corrupta que...