sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Covid 19 em Portugal - A aldrabice do costume no caminho da tragédia

 

Se a memória nos não falha, durante o mês de Agosto a média de óbitos COVID andaria pelos quatro. Embora as condições climatéricas contribuíssem para isso, era para suspeitar, como neste espaço se suspeitou. Contudo o komentariado, pago e repago, komentou o que quis, sempre na linha do governo nepotista do dr. Costa.

O importante, porém, é perguntar-se porque razão os números eram esses. Por duas razões simples:

1-    Era necessário que a Festa do Avante se realizasse, porque o PCP era parceiro para aprovar o Orçamento;

2-    Era necessário, a todo o custo, que as escolas abrissem a toda a força, por questões ideológicas e económicas.

A devido tempo se alertou neste espaço para a asneira. Mas quem somos nós, e quem é este espaço (que foi bloqueado em todas as redes online - excepto no Twitter -  através da escumalha do Facebook)? Ninguém!

Apesar de tudo, os comunistas foram responsáveis na organização da Festa. Diremos mesmo que foram irrepreensíveis. Cumpriram com todas as directivas, e nada se lhes pode apontar.

E em relação à segunda questão – as escolas – será que se pode dizer o mesmo? Claro que não. Os professores dão aulas a um palmo dos seus alunos, e estes estão a um palmo dos colegas! O governo nepotista do dr. Costa e o Presidente da República já notaram isso? Claro que já, mas estão-se borrifando para o assunto. Entretanto os professores compareceram, obrigados pela “lei”, ao serviço. E dão aulas a um palmo dos seus alunos, quando se sabe que as crianças são as principais transmissoras do vírus! Mas esses cavalheiros insistiram em turmas de 30 crianças! E ninguém disse nada, nem sindicatos, nem associações de pais, nem associações de directores. Ninguém! Muito menos o komentariado!

Ora os números destes dois últimos dias vêm confirmar os alertas deste espaço. E vêm confirmar a aldrabice dos poderes públicos em relação a esta questão.

A Espanha já decretou novo confinamento por mais 15 dias. E qual foi a comunicação do nosso Presidente da República? Que é preciso seguir as regras, e que temos que repensar o Natal! Que sapiência! Então é preciso isso tudo (comer menos filhoses e rabanadas) e manter turmas de 30 alunos? Apetece dizer: vá pentear macacos!

E a esquerdista da ministra da Saúde vem com a mesma conversa fiada do PR! Pede esforço individual e mantém as turmas nas escolas com 30 alunos!

A tragédia está aí, e estes tipos continuam com a mesma conversa fiada! E o que é curioso é que a tragédia podia ser evitada tecnicamente nas escolas sem gastar um tostão ao Estado! Então porque se opta pela tragédia?

Dados da última semana (manipulados!):



Nota:

Convém dizer que as donas do BLOCO são tanto ou mais responsáveis, porque nunca actuaram como deviam sobre a coisa.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Historiadores devem convergir em 2028

Dia 25 de dezembro último faleceu, com 77 anos de idade, Manuela Mendonça que se manteve no cargo de Presidente da Academia Portuguesa de ...

Os mais lidos