sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Covid 19 em Portugal - A aldrabice do costume no caminho da tragédia

 

Se a memória nos não falha, durante o mês de Agosto a média de óbitos COVID andaria pelos quatro. Embora as condições climatéricas contribuíssem para isso, era para suspeitar, como neste espaço se suspeitou. Contudo o komentariado, pago e repago, komentou o que quis, sempre na linha do governo nepotista do dr. Costa.

O importante, porém, é perguntar-se porque razão os números eram esses. Por duas razões simples:

1-    Era necessário que a Festa do Avante se realizasse, porque o PCP era parceiro para aprovar o Orçamento;

2-    Era necessário, a todo o custo, que as escolas abrissem a toda a força, por questões ideológicas e económicas.

A devido tempo se alertou neste espaço para a asneira. Mas quem somos nós, e quem é este espaço (que foi bloqueado em todas as redes online - excepto no Twitter -  através da escumalha do Facebook)? Ninguém!

Apesar de tudo, os comunistas foram responsáveis na organização da Festa. Diremos mesmo que foram irrepreensíveis. Cumpriram com todas as directivas, e nada se lhes pode apontar.

E em relação à segunda questão – as escolas – será que se pode dizer o mesmo? Claro que não. Os professores dão aulas a um palmo dos seus alunos, e estes estão a um palmo dos colegas! O governo nepotista do dr. Costa e o Presidente da República já notaram isso? Claro que já, mas estão-se borrifando para o assunto. Entretanto os professores compareceram, obrigados pela “lei”, ao serviço. E dão aulas a um palmo dos seus alunos, quando se sabe que as crianças são as principais transmissoras do vírus! Mas esses cavalheiros insistiram em turmas de 30 crianças! E ninguém disse nada, nem sindicatos, nem associações de pais, nem associações de directores. Ninguém! Muito menos o komentariado!

Ora os números destes dois últimos dias vêm confirmar os alertas deste espaço. E vêm confirmar a aldrabice dos poderes públicos em relação a esta questão.

A Espanha já decretou novo confinamento por mais 15 dias. E qual foi a comunicação do nosso Presidente da República? Que é preciso seguir as regras, e que temos que repensar o Natal! Que sapiência! Então é preciso isso tudo (comer menos filhoses e rabanadas) e manter turmas de 30 alunos? Apetece dizer: vá pentear macacos!

E a esquerdista da ministra da Saúde vem com a mesma conversa fiada do PR! Pede esforço individual e mantém as turmas nas escolas com 30 alunos!

A tragédia está aí, e estes tipos continuam com a mesma conversa fiada! E o que é curioso é que a tragédia podia ser evitada tecnicamente nas escolas sem gastar um tostão ao Estado! Então porque se opta pela tragédia?

Dados da última semana (manipulados!):



Nota:

Convém dizer que as donas do BLOCO são tanto ou mais responsáveis, porque nunca actuaram como deviam sobre a coisa.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Cinquenta euros

Há textos de uma beleza humana extraordinária: