domingo, 4 de outubro de 2020

As escolas portuguesas não seguem as regras sanitárias

 

A Guarda Nacional Republicana encerrou, na madrugada deste Domingo, um estabelecimento de diversão com cerca de 200 pessoas em Vizela, por este se encontrar a funcionar em "violação do horário legalmente estabelecido" e por reunir "cerca de 200 pessoas".

Ora muitas das escolas portuguesas já deviam estar encerradas! Porquê? Porque o número de funcionários é insuficiente, assim como o é o número de professores. Mas não estão.

Como é que turmas com 27 ou 28 alunos podem funcionar com as regras exigidas pela DGS e pela OMS? Mas o que é que isso interessa à tutela? Os jornais nada dizem, à excepção do Correio da Manhã, que lá vai dando uma aqui, outra ali!

As associações de pais assobiam para o lado, as associações de directores idem, e os sindicatos pior ainda.

Gostaríamos de nos enganar, mas se a tragédia acontecer, ninguém poderá ficar impune… Porque, ao contrário daquilo que nos pretendem impingir, os alunos do básico (ressalvando as crianças até ao 4º ano) e secundário são grandes transmissores do vírus!

Aulas presenciais sim, mas não a qualquer custo. Aulas presenciais sim, mas que se sigam as regras sanitárias da OMS e da comunidade europeia. Aulas presenciais sim, mas não com c. de 30 alunos por turma.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Os notáveis da vergonha...

Uma vergonha! Estes notáveis não vão acrescentar um voto (além do seu) a AJS. É que esta repentina peregrinação aos lugares sagrados dos xux...

Os mais lidos