domingo, 6 de setembro de 2020

MAS QUANDO NOS FALTA A NET




Por: Costa Pereira
No passado dia 3 do corrente uns meus parentes da Bajouca de Leiria, andaram pela minha terra em passeio: visitaram a Senhora da Graça, as Fisgas de Ermelo e almoçaram na Adega Regional da Cainha. 
Vieram de lá maravilhados com o acolhimento recebido e a simpatia do pessoal e do serviço. Quando assim acontece eu fico mais que satisfeito, pois honro-me por ver a minha terra ser louvada e honrada pela excelência. Mas vamos ao que diz respeito aos visitantes, é um casal muito típico e que prima por ser dos maiores comerciantes de madeiras desta Bajouca que, eu tenho, por minha segunda terra mãe. Depois de Vilar de Ferreiros, do concelho de Mondim de Basto é esta a minha segunda terra.
Aqui vim tombar definitivamente em 1976, mas já antes em 1972 por ali rondei, na companhia de gente amiga e onde fui bem recebido. Mas voltando á casa onde almoçaram que por sinal ainda não visitei, prometo fazê-lo na primeira oportunidade. Parabéns a quem sabe louvar e honrar as tradições duma terra que foi famosa graças ao “Pão-de-ló” do saudoso Guilherme “doceiro”, que muito bem conheci quando residiu em Fermil, eu também por lá andava.

Sem comentários:

Enviar um comentário

V Congresso Transmontano e Alto - duriense

Atenção Transmontanos! Aproximam-se as datas do V Congresso Transmontano e Alto- duriense.