sexta-feira, 8 de maio de 2020

Quem foram Estaline e Soljenítsin para o dr. Coelho?

                                                      No Twitter

Ontem ouvimos um programa onde impera o estalinismo. O círculo do quadrado ou coisa que o valha. É coisa que vemos uma ou duas vezes de dois em dois anos!
Um dia na vida de Ivan Deníssovitch - Livro - WOOKMas ontem, pelas circunstâncias provocadas pelo corona, lá o ouvimos. E dele destacamos o assunto sobre o 1º de Maio e sobre o 13 de Maio. Eles lá disseram o que quiseram, na propaganda estalinista ao governo do dr. Costa, como é costume. Mas, a dada altura retivemos um comentário do dr. Jorge Coelho sobre determinado pároco de Lisboa. 
Expresso | Estaline no Expresso a partir de 7 de janeiroSinceramente não retivemos na memória o nome do pároco, mas retivemos o comentário de Jorge Coelho. Para este Komentador, o que o pároco disse (que o país era governado pela geringonça) não interessava para nada. 
Podemos dizer que se dirigiu ao pároco de forma arrogante, à maneira xuxa! Para o dr. Coelho o que era importante era a posição do sr. Cardeal (aqui cheio de reverência, não pela posição, mas porque os não incomodou!)! Por isso, dizia o sr. Coelho, é que um é pároco e o outro cardeal! Conclusão xuxa e estalinista! "Brilhante"! 
Pela mesma razão, e por esta “sábia” e laparota conclusão do dr. Coelho, é que Estaline era o poderoso homem soviético e Aleksandr Soljenítsin o antigo degredado do GULAG! Só que o primeiro foi o monstro que foi e o segundo foi prémio Nobel da Literatura (depois de 14 anos de degredo!), com um livro que denunciou os crimes do primeiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os riscos da bibliometria

Ernesto Rodrigues aborda, neste artigo, no Mensageiro de Bragança , assunto da maior importância: a fraude nas instituições de ensino superi...