domingo, 10 de maio de 2020

A propaganda de um pensamento fossilizado

                                                    No Twitter

Como já se disse neste espaço, as aulas presenciais para os alunos sujeitos a exame nem deviam abrir. Como os exames no formato que querem impor. As soluções racionais são diversas, mas nenhuma foi sujeita a reflexão pela tutela. Quanto a estas questões não nos vamos repetir porque a confusão a partir de 18 está aí. Quando quiserem emendar a mão, farão pior que nos tempos do PREC. Até porque o Doutor Brandão anda na propaganda com o dr. Costa!
SPN - Colocação de professores - Resposta do primeiro-ministro à ...O que nos trás hoje ao assunto é outra questão, mas prima daquelas.
Alguns Agrupamentos começaram a transmitir instruções aos seus docentes:
1 – Têm que apresentar declaração médica até 4ª feira, onde se declara que o docente pertence a grupo de risco!
2 – A carga horária mantém-se.
Ora isto não pode passar sem comentário decente (por agora).
Quanto ao ponto 1 acresce que nada se diz em relação à idade. E tanto sindicatos como a própria tutela já deixaram explícito que para lá dos 60 anos o docente é considerado de risco.
Tudo sobre: Mário Nogueira – ObservadorQuanto ao ponto 2, essas direcções parece que não ouviram a tutela, nem as organizações sindicais. Segundo as suas declarações, os docentes apenas estariam nas escolas o tempo necessário, relativo às aulas que dariam.
Esta malta não tem emenda, e julga que ainda está em 14 de Março! Ou antes ...
A tutela já lhes deveria ter dado indicações concretas. Mas, pelos vistos ainda não deu, porque o que interessa é a propaganda! E esperemos que as forças sindicais actuem. Mas actuem a sério!
O óbvio, como sempre (para quem pensa). Chamaram aos professores heróis,(o dr. Costa e a dona Mendes), para os poderem continuar a ESCRAVIZAR! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Livro do IV Congresso Transmontano - 2018

  Realizado em Maio de 2018 no Pavilhão do Conhecimento em LISBOA, o IV Congresso Transmontano e Alto Duriense, foi agora (em Setembro deste...