sábado, 2 de maio de 2020

A História do Rei Artur e dos seus Cavaleiros.


Da sob capa:

A versão de Howard Pyle da lenda do Rei Artur e da Távola Redonda foi originalmente publicada em 1903. Fascinou os leitores de inúmeras gerações desde então, graças às maravilhosas ilustrações e à imaginação com que são narradas as mais famosas aventuras de cavalaria, magia e drama da Alta Idade Média nas Ilhas Britânicas. Desde o momento em que Artur arranca da bigorna a espada Excalibur, garantindo o seu direito ao trono, passando pela história do seu casamento com Guinevere, pela traição da irmã Morgana Le Fay e pelo extraordinário e trágico destino de Merlim, as aventuras do Rei Artur e dos seus cavaleiros ganham inusitada vida nas narrativas de Pyle.





Howard Pyle - Wikipedia


HOWARD PYLE
Howard Pyle (1853-1911) é um famoso ilustrador e escritor norte-americano, autor de títulos como As Aventuras de Robin dos Bosques ou A Histório do Rei Artur e dos seus Cavaleiros. A sua obra, inspirada pelo movimento simbolista europeu e pelos pré-rafaelitas, influenciou decisivamente as versões cinematográficas de inúmeras histórias de aventuras e também outros ilustradores e pintores famosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nova Tertúlia de Mentirosos

  SINOPSE   BERTRAND As melhores histórias do mundo são anónimas. São contos, são filosóficos e vêm do mundo inteiro. São zen ou sufi, chi...