segunda-feira, 20 de abril de 2020

Comer fora...de casa?

Virgílio Gomes

Reflexões sobre hábitos alimentares:
Comer fora...de casa?


Comer fora… de casa?
Tenho a fama, e o proveito, de comer fora de casa. Comer em restaurantes é um prazer de quotidiano e inesperadamente interrompido com a prevenção sugerida, e aceite. Males do nosso tempo que eu nunca pensei atravessar. Confesso que já tenho saudades de ir a restaurantes.
Sempre tive uma certa reticência à entrega de comida feita entregue em casa. O serviço ao domicílio terá sido desenvolvido com entrega de pizzas e outros fast food de rápido crescimento. Não me posso esquecer, no entanto, de um sistema de entrega de refeições em casa e confecionadas em vários restaurantes a partir de um catálogo bem organizado por “No Menu” e cuja segunda edição já impressa em 2006. Surgiu também a hipóteses de um chefe ir a casa preparar as refeições e, algumas delas com grande sucesso. Tudo isto antes desta crise, não anunciada.
É fácil de reconhecer que as pizzas e os hamburgers desenvolveram esta atividade que resolve o sentido prático da alimentação. De repente vemos velocípedes motorizados com caixa traseiro, nem sempre cumprindo a sinalização de trânsito, e por muitos perdoados com a desculpa de entrega de alimentos quentes. Será que alguma vez os titulares, responsáveis, das marcas pensaram que o mau comportamento dos distribuidores é negativo para as marcas? Há, neste momento, ruas de Lisboa que têm mais entregadores de comida do que visitantes ou outras viaturas a circular. Se para mim uma pizza nunca foi uma refeição completa, eventualmente um triângulo como entrada; o facto de ver os atropelos na circulação desmotivavam-se, emotivamente, a pedir o serviço.
Continuar a ler:  Comer fora...de casa?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Livro do IV Congresso Transmontano - 2018

  Realizado em Maio de 2018 no Pavilhão do Conhecimento em LISBOA, o IV Congresso Transmontano e Alto Duriense, foi agora (em Setembro deste...