sexta-feira, 27 de março de 2020

Unrestricted Warfare: China's Master Plan to Destroy America




Colaborador Antigo deste blogue e Amigo chamou-nos a atenção para este livro. Fizemos uma busca na internet, na possibilidade de conseguirmos um download. Não conseguimos. Como neste momento é impossível adquiri-lo, transcrevemos em tradução livre, o que é apresentado como descrição:

“Um estudo sóbrio e fascinante sobre a guerra na era moderna, Unrestricted Warfare explora cuidadosamente estratégias que nações em desvantagem militar e política podem adotar para atacar com sucesso uma superpotência geopolítica como os Estados Unidos. A doutrina militar americana é tipicamente liderada pela tecnologia; uma nova classe de arma ou veículo é desenvolvida, o que permite ou incentiva um ajuste na estratégia. Os estrategistas militares Qiao Liang e Wang Xiangsui argumentam que essa dinâmica é uma fraqueza crucial nas forças armadas americanas e que esse ponto cego em relação às formas alternativas de guerra poderia ser efetivamente explorado pelos inimigos. A guerra irrestrita diz respeito às muitas maneiras pelas quais isso pode ocorrer e, por sua vez, sugere o que os Estados Unidos podem fazer para se defender”.
“A mentalidade tradicional de que a ação ofensiva se limita à ação militar não é mais adequada, dada a gama de ameaças contemporâneas e os custos crescentes - tanto em dólares quanto em vidas perdidas - da guerra tradicional. Em vez disso, Liang e Xiangsui sugerem o significado de alternativas para o confronto militar direto, incluindo política internacional, guerra económica, ataques à infraestrutura e redes digitais e terrorismo. Mesmo um estado relativamente insignificante pode incapacitar um inimigo muito mais poderoso, pressionando seus sistemas econômicos e políticos. Explorando cada uma dessas considerações com discernimento e clareza notáveis, a Guerra Irrestrita é uma avaliação interessante do nosso futuro geopolítico”.

NOTA:
Ora gostaríamos de saber o que são formas alternativas de guerra ou a guerra irrestrita. Só com a leitura do livro saberemos.



  No Twitter
                                                                 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"O Sal da História" no prelo