terça-feira, 3 de março de 2020

Olhem que só ganham em serem assim !!!



Por: Costa Pereira
No dia 9/Fevereiro fui tomar o meu cafezinho à Praia do Pedrogão e aproveitei para ir visitar uns amigos que tenho na Vieira de Leiria, que neste caso até é da Marinha Grande. Lá fui mais a minha esposa e conduzido pela condutora de serviço: a Helena Afonso. Curioso é que nesse dia, fazia anos a dona da casa e ninguém se lembrou disso. Só quando o Arménio Pedrosa chegou com um ramo de flores é que se descobriu o que estava acontecer. Já lavai e portanto são águas passadas não movem moinhos. O que não é passado são os episódios que vou apontar e que merecem ser observados, aí vão: A Região de Coimbra apresentou ontem, 29 de Fevereiro, e na Mealhada, um plano de Adaptação às Alterações Climáticas para 19 concelhos seus, projeto de um milhão de euros, suportado em 75% por fundos comunitários. Entretanto outras regiões existem que ficam caladinhas como se tudo nelas estivesse às mil maravilhas !!! Já assim acontecia no tempo da outra senhora, antes do 25 de Abril. Aquele tempo em que se dizia que não se podia falar, mas eu sempre falei, e não fui preso, por isso.
 E assim dei andamento um processo que deu origem à criação de um posto escolar na aldeia de Vila Chão-Vilar de Ferreiros, e a outras coisas mais que na década de sessenta dei à estampa nos diversos jornais onde era colaborador assíduo. Por vezes somos muito preguiçosos em pedir, e nisso perdemos terreno. Este mundo não é para preguiçosos, mas sim homens com coragem e dinamismo capazes de fazer obra, e obra bem-feita. Não se trata de ser chato a pedir, mas não deixar fugir as oportunidades, fazer como fez a Região de Coimbra pode bem ser um exemplo a seguir: “No Parque da Cidade de Mealhada serão instalados “três sistemas de nebulização fixos e mascote de nebulização móvel”, e será construído um “caminho pedonal permeável em saibro e sistema de micro-aspersão para rega de hortas urbanas na Quinta do Vale de S. Romão”.       
Para já fica o apelo que faço e deixo aos meus leitores: sejam sempre muito diretos e de sim, sim; não, não. Olhem que só ganham em serem assim !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arruaceiros incendeiam autocarro da Carris no Zambujal, Amadora

E para quem andava para aí a apregoar Portugal como país seguro, manipulando notícias e relatórios, os recentes acontecimentos no bairro do ...