sexta-feira, 20 de março de 2020

Canto d'Encantos


Caros amigos,
Os tempos obrigam a tirar partido das ferramentas digitais de que dispomos, distanciam-nos mas simultaneamente aproximam-nos. Tirando partido dessa proximidade a Lema d'Origem Editora lança, pela primeira vez, através dos meios digitais, mais uma obra. Obviamente, que isto não invalida as apresentações que possam vir a acontecer num tempo mais próximo, onde a mesma pode ser explicada de forma mais detalhada mas, por enquanto, e porque não há outra possibilidade de reunião, esta é a forma possível.
A proximidade com Autor é algo que se quebra, sabemos bem, mas, talvez as próximas apresentações possam ainda ser mais interessantes, por razões óbvias: já houve tempo para a ler e a "mastigar" convenientemente.

A aquisição pode ser feita através do sítio da Lema d'Origem Editora: https://www.lemadorigem.pt/

ou por simples correio-e com indicação do endereço para onde dever ser enviado o livro.
Caso queira priviligiar uma livraria então opte pela Rosa d'Ouro, em Bragança: https://www.facebook.com/pg/LivrariaRosaDouro/posts/?ref=page_internal
A Traga-Mundos, em Vila Real: http://traga-mundos.blogspot.com/
Ou a Papelaria Clássica em, Torre de Moncorvo.

Sinopse:
“Dramaturgo, poeta e romancista, José Mário Leite afirma-se como um notável contista nestes Cantos d’Encanto. Mão firme e sóbria, recupera lembranças de uma particular geografia sentimental, que o discurso acompanha em felicidade rara. Eis um livro que nos honra e beneficia o leitor.”
“Ergue-se, a pouco e pouco, num chão conservador a despovoar-se, uma galeria impressionante, cujos nomes próprios, nomeadas e alcunhas ou profissões titulam esta série de aventuras. Importam os lugares onde se conta, os que servem de refúgio, de jogo e discussão, de entreajuda e morte, devidamente descritos por autor visualista.”
“Este é um livro feliz. De redacção escorreita, cobrindo os ângulos do olhar e da memória, estas histórias trazem José Mário Leite para o que de melhor tem a experiência literária transmontana – o conto. Ele entra pela porta grande. Devemos saudá-lo.”
Ernesto Rodrigues

Do Autor:
José Mário Leite, Nasceu na Junqueira da Vilariça, Torre de Moncorvo, estudou em Bragança e no Porto e casou em Brunhoso, Mogadouro.
Colaborador regular de jornais e revistas do nordeste (Voz do Nordeste, Mensageiro de Bragança, MAS, Nordeste e CEPIHS) publicou Cravo na Boca (Teatro), Pedra Flor (Poesia) e A Morte de Germano Trancoso (Romance) tendo sido co-autor nas seguintes antologias; Terra de Duas Línguas I e II ; 40 Poetas Transmontanos de Hoje; Liderança, Desenvolvimento Empresarial; Gestão de Talentos (a editar brevemente).
Foi Administrador Delegado da Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, vereador na Câmara e Presidente da Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo.
Foi vice-presidente da Academia de Letras de Trás-os-Montes
É Diretor-Adjunto na Fundação Calouste Gulbenkian, Gestor de Ciência e Consultor do Conselho de Administração na Fundação Champalimaud.
É membro da Direção do PEN Clube Português.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arruaceiros incendeiam autocarro da Carris no Zambujal, Amadora

E para quem andava para aí a apregoar Portugal como país seguro, manipulando notícias e relatórios, os recentes acontecimentos no bairro do ...